Alaa Bellaarouch, que integra os treinos a partir de sexta-feira, foi oficializado no mesmo dia em que outro guarda-redes, João Carvalho, se apresentou ao trabalho nos minhotos depois da participação no Europeu de sub-21.
Corpo do artigo
O guarda-redes marroquino Alaa Bellaarouch, que jogava nos franceses do Estrasburgo, é reforço do Braga, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, informou o clube minhoto da I Liga. O guardião, de 23 anos, custou 300 mil euros ao Sporting de Braga, por 50 por cento do passe. Em 2023/24, foi opção na equipa principal do Estrasburgo, tendo realizado 19 jogos na ‘Ligue 1’.
Contudo, na última época, Alla Bellaarouch alinhou na equipa B do Estrasburgo, que milita no quinto escalão do futebol francês, pela qual fez apenas três jogos.
Alaa Bellaarouch, que integra os treinos a partir de sexta-feira, foi oficializado no mesmo dia em que outro guarda-redes, João Carvalho, se apresentou ao trabalho nos minhotos depois da participação no Europeu de sub-21.
Hornicek, que terminou a temporada passada como titular da baliza ‘arsenalista’, depois da saída por empréstimo de Matheus para o Ajax, dos Países Baixos, em fevereiro, tem o regresso previsto para segunda-feira, após ter defendido as cores da República Checa no ‘Euro’ sub-21.
Tiago Sá, de 30 anos, que representou o Sporting de Braga em toda a sua carreira, não realizou qualquer jogo na época passada, e apenas um na anterior, mas é visto como um elemento importante no balneário bracarense.
Alaa Bellaarouch: "Vi as instalações, são incríveis..."
Primeiras impressões: “Antes de mais, estou feliz por estar aqui. Cheguei esta manhã. Vi as instalações, são incríveis. Já conheci a equipa técnica, a equipa médica. Visitei o estádio, é incrível. Estou ansioso por começar”.
Porquê o Braga: “Antes de tudo, é um grande clube em Portugal que joga competições europeias há vários anos. Acho que é um passo muito bom para mim. Espero ter sucesso”.
Ansioso por começar: “Sim, como já disse, estou muito feliz por estar aqui. Estou ansioso para jogar o meu primeiro jogo. Uma mensagem para os adeptos: estarei aqui, vou tentar dar 100% em cada jogo que jogar. Muito ansioso por ter os meus primeiros minutos. Vamos Braga”!