Médio deixou o Braga e assinou pelos turcos, que são comandados por Fernando Santos
Corpo do artigo
O Besiktas e o Braga confirmaram na tarde desta sexta-feira a transferência de Al Musrati, médio líbio que deixa o Braga a título definitivo - empréstimo até ao final da temporada, com cláusula de compra obrigatória.
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Besiktas (Turquia) para a cedência por empréstimo do jogador Al Musrati até final da corrente temporada (com o pagamento imediato de 1 milhão de euros), estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Em resumo, a transferência em definitivo do jogador cifra-se em 12 milhões de euros + 2,5 milhões de euros em objetivos. Refira-se, ainda, que o mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce aos valores acima referidos e é da total e única responsabilidade do Besiktas", explica o emblema bracarense.
"O SC Braga deseja a Al Musrati as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira", lê-se ainda na nota.
O jogador de 27 anos vai jogar sob o comando do treinador português Fernando Santos e ao lado do português Gedson Fernandes.
De acordo com o clube turco, o contrato será válido até junho de 2027.
Al Musrati jogou nos arsenalistas durante três épocas e meia, participando em 151 jogos. Marcou 15 golos e fez oito assistências. Em Portugal jogou também o V. Guimarães e no Rio Ave.