Nigeriano é um pedido de Vítor Pereira, que neste período de transferências já desviou Kim Min-Jae dos azuis e brancos. Hipóteses de sucesso dos turcos são reduzidas... a menos que a proposta seja melhorada
Corpo do artigo
O Fenerbahçe aproveitou o encerramento do mercado nos principais campeonatos da Europa para lançar o isco a Zaidu, mas O JOGO sabe que o FC Porto está bastante reticente em abrir mão do nigeriano. Especialmente nos moldes que a Imprensa turca apontou durante o dia de domingo.
Tendo em conta que a janela de transferências na Turquia fecha apenas na quarta-feira, ainda há tempo para o Fenerbahçe tentar satisfazer os desejos de Vítor Pereira.
A proposta do clube de Istambul assenta num empréstimo com a duração de um ano, o pagamento de uma taxa associada e uma opção de compra incluída, a exercer até 30 de junho do próximo ano. Contudo, os valores (ainda) são considerados baixos e pouco ou nenhum impacto teriam na diminuição da liquidez que a SAD tem projetada.
Além disso, o lateral continua a ser visto por Sérgio Conceição como um elemento útil, que poderá desempenhar um papel importante nos jogos mais exigentes do ponto de vista defensivo. O erro no passe cometido com o Famalicão valeu-lhe uma reprimenda pública, mas o treinador reconhece-lhe potencial a defender. De resto, essa foi uma das razões que lhe valeram a entrada para o "Onze Revelação" da fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões. Por isso, Conceição preferia mantê-lo por perto.
Tendo em conta que a janela de transferências na Turquia fecha apenas na quarta-feira, ainda há tempo para o Fenerbahçe tentar satisfazer os desejos de Vítor Pereira. O treinador português colocou Zaidu no topo das suas preferências, depois de em agosto já ter conseguido desviar o sul-coreano Kim Min-Jae do Dragão, mas o emblema turco está a esbarrar nas pretensões do FC Porto, que adiou para o mercado invernal a possibilidade de vender algum ativo.
Por isso, a informação da Imprensa turca que apontava para um acordo para breve entre os dois clubes é exagerada. Só uma melhoria substancial da proposta apresentada pelo emblema de Istambul levará a sociedade azul e branca a rever as suas opções.