Diretor leonino volta a atirar-se ao Benfica
Corpo do artigo
Apesar da vitória por 5-1 frente ao Arouca, no final do encontro Octávio Machado voltou a dar destaque ao tema das arbitragens e deixou várias questões. "Aproxima-se a hora da decisão e há situações que começam a ficar claras, factos que são estranhos e raros, no que diz respeito a um dos três grandes que não teve penáltis contra, duplos amarelos ou vermelhos. Sabe-se que eles existiram, mas não foram marcados. Depois nas outras provas tem mais cartões que Sporting e FC Porto."
A questão dos vouchers não foi esquecida e Vítor Pereira também visado por Octávio. "Olegário Benquerença fez afirmações sobre os vouchers. Que diga quais as prendas que recebeu enquanto árbitro. Espero que o próximo presidente da arbitragem tenha um leque mais alargado de opções. Precisa de nomeações criteriosas. Houve melhoria em alguns jogos, noutros há sempre erros, alguns enormes como em Guimarães e Paços de Ferreira, que são de evitar."
Para terminar, respondeu ainda a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que tem falado muito em silêncio. "O silêncio que alguns apregoam é ruído enorme, ensurdecedor. Ajudaria se falassem mais baixo. Há três candidatos e todos têm condições para chegar ao título. Deve-se ao Sporting ter emergido com esta qualidade. Prejudicados? Estatísticas assim demonstram. Estou a analisar factos. Já disse uma vez que há dois pesos e duas medidas e não quero que continue a existir. Como na agressão de Renato Sanches e a situação de Slimani que mantiveram à tona durante meses. E o Adrien, que levou vermelho. Numa atitude daquelas [Renato Sanches] levou amarelo. A situação do Renato Sanches durou dois dias."