Assim como Jorge Jesus, também o diretor para o futebol do Sporting deixou críticas à arbitragem
Corpo do artigo
Octávio Machado, dirigente do Sporting, criticou a arbitragem do dérbi com o Benfica, este domingo, na 13ª jornada da I Liga, e "pediu" aos jornalistas para "fazerem as contas".
"Em primeiro lugar foi um grande jogo de futebol, grande espetáculo. Os jogadores tiveram uma entrega total, tal como o futebol se quer. A equipa de arbitragem teve uma noite infeliz, que com certeza não desejava ter. Assistimos a um espetáculo com duas grandes equipas e outra com uma noite infeliz, que foi a de arbitragem. O senhor Jorge Sousa é um dos melhores árbitros portugueses, que com toda a certeza preferia ter feito uma grande exibição, mas prejudicou o Sporting claramente. Teve uma noite má e influenciou o resultado", começou por dizer.
"O primeiro penálti, do Pizzi, é dois em um: era penálti para o Sporting e foi golo do Benfica. Depois, há uma nova grande penalidade que também não foi assinalada", acrescentou, enumerando, depois, uma série de lances nos últimos jogos.
"Depois dos quatro golos do Sporting frente ao V. Setúbal em que só dois contaram, depois de um golo irregular em Guimarães que deu o 3-3 e de um penálti evidente no jogo do Nacional, começam a ser muitas infelicidades. Temos tido esse azar", rematou.
"São muitas tardes e noites infelizes da arbitragem. Se o Sporting está a ser prejudicado no campeonato? Façam as contas. Vocês têm os dados todos. Façam as contas e tirem as vossas conclusões", concluiu.