"Objetivo é trazer o Aves para a I Divisão e para a Liga Europa, eventualmente"
Declarações à Sport TV de Henrique Sereno, presidente da SAD do Vilafranquense, a respeito da parceria estabelecida com o Aves.
Corpo do artigo
Explicação da parceria com o Aves: "Não é uma fusão, simplesmente vamos alugar o estádio do Aves. Vamos jogar como Aves Futebol SAD. Vamos transferir as coisas de Vila Franca para aqui. Esta vila [Vila das Aves] passou por momentos complicados. Durante um curto tempo, esta vila não teve pessoas que dignficaram o futebol. Voltarão a ter gente séria. O objetivo é trazer o Aves para a I Divisão e para a Liga Europa, eventualmente."
Fim da ligação com o Vilafranquense: "Apanhámos uma SAD que devia quase metade de Portugal. Uma SAD que era devedora passou a ser cumpridora. O novo presidente da Câmara [de Vila Franca de Xira] não avançou para a construção do estádio. Nesta liga, é obrigatório ter um bom estádio. Então, chegámos a acordo com o clube [o Aves] e com as pessoas. Não teríamos mais espaço. Vamos continuar a patrocinar o clube por mais três anos."
Obras prometidas: "Muitos clubes não têm campos de treinos. Vamos fazer obras de relevo. Vamos construir dois campos de treino. Espero que estejam cumpridos antes do início da época."
Jogadores do Vilafranquense que têm contrato vão "transitar" para o Aves: "Todos os jogadores do Vilafranquense continuarão no Aves Futebol SAD."