Carlos Freitas, diretor desportivo do V. Guimarães, falou à SportTV antes do duelo com o Benfica para a Taça da Liga.
Corpo do artigo
Ir longe em todas as competições: "Cada jogo será seguramente difícil. Somos uma equipa que procura, em todos os jogos, ser protagonista, fazer golos e criar oportunidades. O Vitória tem assegurados, no mínimo, 51 jogos oficiais: 34 da Liga, 12 na Liga Europa, 4 na Taça da Liga e no mínimo 1 na de Portugal. Queremos, no entanto, ir o mais longe possível nestas competições."
Elogios de Bruno Lage?: "São recíprocos. Os méritos que nos deu, obviamente que são bons de ouvir, vindos de alguém que tem deixado uma marca importante de competência, seja nos resultados, seja em termos comportamentais. Faz bem e refresca."
História: "O Vitória tem uma história importante e massa associativa tremenda. Quero ajudar, em conjunto com todos. Tenho uma carreira de 20 anos, mas não arrisco nada a dizer que este clube tem características únicas e que pode ser um caso de sucesso. Pode parecer um clichê mas não é: a nossa tarefa não é olhar para os outros, há muita história para escrever. Temos de chegar aos jogos com a capacidade de ganhá-los."
Sporting?: "Muito honestamente não queria fazer comentários, porque faz parte do meu passado profissional. Estou apenas concentrado no Vitória."