Declarações do treinador Gil Lameiras após o jogo Lusitano de Évora-Vitória de Guimarães B (1-1 após o tempo regulamentar e o prolongamento, 3-1 no desempate por grandes penalidades), a contar para a final do Campeonato de Portugal, realizado este sábado no Estádio Nacional, em Oeiras
Corpo do artigo
Final perdida: "O orgulho é grande e chegar aqui não foi fácil. A primeira mensagem é para os meus jogadores, por todo o trajeto que fizemos num campeonato dificílimo. Não abala em nada a nossa caminhada. Durante 120 minutos, acho que não deveria haver nenhum vencedor. Fomos um pouco condicionados pela questão física dos nossos jogadores."
Passo importante: "Mais do que olhar para os resultados, é olhar para a formação do jogador. É muito importante e foi para isso que lutámos desde o início do ano. Foi sempre com essa ansiedade que vivi, em fazer do jogador melhor do que ontem. A Liga 3 é consequência disso e é um passo importante para os nossos jogadores."
Matéria para o clube aproveitar: "Há sempre vários fatores que podem condicionar a oportunidade [na equipa principal]. Temos um plantel recheado de jogadores jovens e creio que o clube tem aqui matéria para aproveitar. Se vai ser já este ano, não sabemos. Alguns vão ter oportunidade na pré-época e espero que a aproveitem."