Declarações de Jorge Jesus, após o Benfica eliminar o Vitória de Guimarães na Taça da Liga.
Corpo do artigo
Apuramento: "Não é o apuramento da paciência, é o apuramento da melhor equipa. Fizemos 15 remates à baliza do Vitória de Guimarães. Este Vitória de Guimarães eliminou o Benfica o ano passado nesta competição. Na primeira parte, a única vez que foram à nossa baliza fizeram um golo. Não é fácil ter jogadores com a qualidade posicional com que o Benfica joga. Soubemos criar oportunidades para marcar golo. Só podia haver um vencedor e passar a eliminatória e era o Benfica. O Vitória de Guimarães fez o que pôde. Foi obrigado a jogar dentro da sua área. O Benfica obriga os adversários a ter de defender muito.".
Jogo: "Este jogo justifica-se pelo apuramento do Benfica nas grandes penalidades e foi melhor no jogo. Se não passássemos a eliminatória fazia a mesma análise. O futebol é isto. O futebol é o unico desporto coletivo que podes fazer 10 oportunidades de golo e não marcar e o adversário uma e marcar. Ao intervalo disse aos jogadores que íamos sair vencedores deste jogo.".
Pizzi: "Eu tenho de começar a jogar com aquilo que vou vendo no jogo. As subsituições foram melhorando a capacidade ofenvisa do Benfica. Repara que acabamos o jogo com cinco avançados. Eu joguei com as pedras todas. Ia entrar Gonçalo Ramos, mas já não foi preciso. Eu estou no banco e tenho de fazer tudo para ajudar os meus jogadores, posso não ajudar, mas até agora tem corrido bem.".