Atleta de 23 anos é uma das figuras do emblema de Vila das Aves e, ao que tudo indica, fará a pré-temporada às ordens de Marcel Keizer. Emblemas turcos queriam contratá-lo.
Corpo do artigo
O Sporting, segundo O JOGO apurou, pediu ao Aves cinco milhões de euros por Mama Baldé pela cedência dos direitos económicos e desportivos do extremo que se encontra a evoluir por empréstimo na Vila das Aves, sendo um dos grandes destaques da formação local na presente temporada.
Mama Baldé, diga-se, irá efetuar a pré-temporada ao serviço de Marcel Keizer, isto se até lá não surgir qualquer proposta que possa levar a SAD liderada por Frederico Varandas a negociar o atleta.
Por detrás dos factos colocados aos dirigentes leoninos está, numa primeira fase, o interesse demonstrado por clubes turcos no atleta vinculado aos leões até 2022, pretendendo que o negócio fosse realizado através do Aves, que, nesse sentido, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, avançou com 1,5 milhões de euros. Os leões, escaldados com o sucedido, por exemplo, com Demiral - defesa-central internacional turco que saiu por empréstimo para o Alanyaspor com uma cláusula de opção de compra de 3,5 milhões que foi acionada para o transferir a posteriori para o Sassuolo por 7 milhões -, elevaram as pretensões de um negócio, de modo a inviabilizar o mesmo. Mama Baldé, de 23 anos, recorde-se, leva 34 jogos pelo Aves na presente temporada, 2668 minutos de utilização e dez golos apontados.