O um a um do FC Porto frente ao Nacional: comandante Oliveira indicou o caminho
Confira a apreciação de O JOGO à exibição dos jogadores do FC Porto na vitória caseira (2-0) sobre o Nacional, na 10.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Marchesín 6
Noite tranquila. Seguro na saída aos poucos cruzamentos que teve de intercetar, mostrou ainda serviço nos dois remates fracos efetuados pelo adversário.
Nanu 6
Seguro a defender, aproximou-se muitas vezes de Mbemba para fechar o espaço entre o lateral e o central. Teve ainda algumas subidas pelo flanco à procura das combinações com os companheiros.
Mbemba 6
Muito seguro, procurou jogar simples quando teve a bola nos pés. Controlou bem o espaços e os adversários.
Diogo Leite 7
Não facilitou um milímetro, contribuindo para que o Nacional tivesse pouco espaço. Deu um contributo ao ataque, primeiro ao tentar o golo, de cabeça, aos 6", e foi dele o duplo corte que iniciou a jogada do segundo golo.
Zaidu 6
Recuperou de uma lesão e mostrou a habitual disponibilidade para defender e atacar. Nos descontos, fez um passe soberbo para Toni Martínez.
Uribe 7
Mutas vezes não se dá por ele, mas é de uma eficácia tremenda. Ocupou bem os espaços e cortou linhas de passe, evitando que o Nacional se aproximasse da área portista.
Otávio 6
Sem o protagonismo de outros jogos , mostrou sempre a sua influência nos movimentos com e sem bola. Ainda tentou o golo em duas ocasiões, uma delas de bicicleta, mas sem êxito.
Corona 6
Teve bons pormenores e combinou na perfeição com Taremi na jogada do penálti. Muito massacrado com faltas, saiu depois de um choque com Daniel Guimarães.
Marega 7
Até nem começou bem, mas mostrou serviço na hora da verdade, batendo o guarda-redes com calma, depois de um excelente passe de Taremi.
Taremi 7
Influente nos dois golos, primeiro ao sofrer o penálti, depois na assistência para o golo de Marega. Também tentou marcar, mas o remate, aos 76", saiu fraco.
Luis Díaz 5
Uma ou outra arrancada à procura de criar desequilíbrios na defesa contrária.
Toni Martínez 6
Entrou bem, com disponibilidade para defender e para atacar. Ainda tentou o golo, mas a bola saiu ao lado.
Grujic 6
Ajudou o FC Porto a manter a consistência defensiva.
Fábio Vieira 5
Mesmo com pouco tempo, aquele pé esquerdo não engana.
João Mário 5
Ajudou Nanu a defender e anda tentou uma ou outra arrancada pelo flanco.
A FIGURA
Sérgio Oliveira 7
Capitão não teve medo de ter a bola
Atravessa um grande momento e nota-se que joga com confiança. Quando um passe não lhe correu bem, e isso só aconteceu porque arriscou, muitas vezes com passes longos, não desistiu. Insistiu até ser mais assertivo. Quando perdeu a bola, foi logo atrás para recuperá-la. Muito bem na condução de jogo, foi um verdadeiro comandante. Marcou ainda a grande penalidade de forma irrepreensível, abrindo o caminho para a vitória do FC Porto. Tentou depois o remate em mais duas ocasiões, aos 42" e aos 50", mas se o primeiro tiro foi direto ao guarda-redes, o segundo saiu ao lado da baliza.