O um a um do FC Porto frente ao Famalicão: Taremi acredita e faz os outros acreditar
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto no triunfo sobre o Famalicão (3-2).
Corpo do artigo
Marchesín 5
Sofreu dois golos mas foi praticamente um espectador durante a partida. Aos 83", teve intervenção pouco ortodoxa, embora sem consequências.
Corona 6
Só esteve 18 minutos em campo, mas foi o bastante para ter papel determinante no 1-0. Excelente o cruzamento para Taremi amortecer em Toni Martínez e, pouco depois, os problemas físicos tiraram-no do jogo.
Mbemba 6
Marcar Iván Jaime foi quase um descanso. Noite tranquila e sem muito trabalho para o congolês, que esteve sempre sereno no eixo da defesa. Ainda evitou o 3-2 com um grande corte, antes de Anderson encostar.
Diogo Leite 5
Extremamente eficaz nos duelos aéreos, mas não tão seguro como Mbemba. Todavia, sem erros relevantes.
Manafá 6
Começou à esquerda e teve dois rasgos individuais que abanaram a defesa contrária. Aliás, aos 13" estava em boa posição para marcar, mas definiu mal. Passou para a direita com a lesão de Corona e deu boa conta do flanco.
Francisco Conceição 5
Esteve discreto e sem conseguir imprimir a irreverência que costuma dar quando é suplente utilizado. Saiu, por isso, ao intervalo para dar lugar a Luis Díaz.
Uribe 6
Ainda que se lhe possa notar alguma fadiga, o colombiano não deixa nunca de ser um trabalhador incansável. Mais envolvido com o processo ofensivo na segunda parte e a equipa beneficiou disso.
Grujic 6
É difícil tirarem-lhe a bola pela capacidade que tem para aguentar o choque e pela forma como a protege. E prova disso foi a jogada que iniciou para o 1-0. Foi o único que não saltou na barreira e por ali passou o remate de Ivo Rodrigues, mas compensou essa lacuna com uma potente cabeçada para o 3-1.
Otávio 6
Muita entrega e circulação de bola, coroou uma exibição esforçada com a assistência, num livre com a medida certa, para o golo de Grujic.
Toni Martínez 6
Boa finalização que inaugurou o marcador, ainda ameaçou aos 58" com um cabeceamento por cima.
Zaidu 5
Arriscou pouco no ataque e revelou alguns problemas no capítulo defensivo.
Luis Díaz 5
Jogou toda a segunda parte com uma prestação em crescendo.
Sérgio Oliveira 5
Ajudou a refrescar o meio-campo.
Marega 5
Importante nas bolas paradas defensivas no assédio final do Famalicão.
Fábio Vieira 5
Soube ter alguma bola.
A FIGURA
Taremi 7
Assistiu, marcou e tudo limpou
A noite de Taremi teve de tudo. Começou com uma assistência - e que grande passe de cabeça - para Toni Martínez fazer o 1-0, teve peso decisivo no triunfo ao sofrer e concretizar a grande penalidade que resultou no 2-1 e, pelo meio, teve três desarmes importantes na primeira parte (13", 29" e 38") que ilustraram bem o compromisso do iraniano. Se no primeiro tempo se verificou alguma apatia na equipa, a entrega de Taremi em cada lance serviu para acordar toda a gente. Chegou à marca redonda de 20 golos esta temporada, tendo sido o 13.º na Liga NOS, e está a apenas um de igualar o registo no Rio Ave, em 2019/20.