O um a um do FC Porto contra o Vitória: dupla do meio-campo deu embalo a Marega
Confira a análise e as notas de O JOGO ao desempenho individual dos jogadores do FC Porto no triunfo sobre o V. Guimarães, por 1-0.
Corpo do artigo
Marchesín 6
Uma só defesa, mas vistosa e importante, a livre direto executado por Pepelu. Atento a sair da baliza quando a equipa precisou.
Nanu 6
Desinibido na iniciativa ofensiva a exemplo do slalom que terminou com um disparo por cima aos 8". Não comprometeu na defesa.
Mbemba 6
Pouca coisa lhe escapou, bem sintonizado com o companheiro de posição.
Pepe 7
Concentrado, fez uso do posicionamento e experiência para resolver problemas. Ainda deixou Taremi em excelente posição para marcar, aos 21".
Manafá 5
Procurou algumas combinações com Otávio, na primeira parte, entre uma ou outra jogada menos assertiva. Na segunda, teve um corte importante sobre Sacko.
Uribe 7
Acumulou recuperações e experimentou passes longos. Uma má entrega causou um pequeno susto, mas não mais.
Sérgio Oliveira 5
Depois de uma primeira parte sonolenta, voltou com outra inspiração para o segundo tempo, mais proativo e criterioso no passe.
Corona 6
Começou o jogo a alternar boas arrancadas com passes pouco medidos. Subiu o nível após o intervalo, teve um remate para fora e um grande passe para Toni Martínez. Fechou quando foi preciso.
Otávio 7
Foi determinante num corte ao segundo poste (9") e no passe (que até nem terá sido exímio) que resultou no golo. Irrequieto por toda a linha ofensiva, testou a atenção de Bruno Varela aos 55'.
Taremi 6
Quase surpreendeu Bruno Varela aos 17", minuto antes de o guarda-redes lhe levar a melhor. Muito combativo, teve duas fintas vistosas e voltou a dispor de outra situação apelativa (77"), mas complicou. Pelo meio, ainda deixou Marega em boa posição. Só lhe faltou o golo.
Luis Díaz 6
Em 15 minutos, aproximou Taremi do golo e teve um disparo para defesa de Bruno Varela.
Toni Martínez 5
Cavalgou pela direita e disparou por cima, aos 86". Ganhou alguns lances.
Grujic 5
Para não variar, limpou quase todos os duelos aéreos. Ajudou o jogo a fluir.
Francisco Conceição 6
Energia e atitude competitiva no máximo: recuperou bolas e, numa delas, partiu para uma grande jogada que terminou num tiro desviado para a barra.
Romário Baró 5
Pouco tempo, mas voltou a mostrar compromisso e segurança com a bola.
A FIGURA
Marega: 7
Viu o golo antes de todos os outros
Marega não marcava há oito jogos e interrompeu o jejum com um golo decisivo. Fiel ao seu estilo combativo, insistiu, apertou Mumin, sacou a bola e cavalgou para uma finalização perfeita. Até podia ter bisado, mas Bruno Varela respondeu com uma mancha muito eficaz, tal como encaixara outro disparo do maliano, ainda no primeiro tempo. Deu-se ao jogo, trabalhou e fez a diferença.