Confira as apreciações de O JOGO aos futebolistas de FC Porto e Belenenses SAD na goleada dos dragões, por 5-0.
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
Marchesín 6
Esteve bem mais ativo com os pés do que com as mãos, mas não se livrou de dois enormes sustos, num cabeceamento de Edi Semedo, que saiu a centímetros da baliza, e num lance em que Pina acertou no poste.
Manafá 6
Com Otávio em zonas interiores, assumiu o corredor e deu profundidade, com alguns lances promissores. O balanceamento ofensivo, porém, levou-o a cometer alguns erros defensivos, como quando deixou Rubén Lima fugir no lance mais perigoso do Belenenses.
Mbemba 6
Pouco trabalho teve pela frente, resolvendo sempre com grande tranquilidade.
Pepe 6
Aplica-se o mesmo dito sobre Mbemba. Controlou bem Keita e saiu sem erros.
Alex Telles 7
Deu a sensação de não estar nas melhores condições físicas e, por isso, foi menos ofensivo do que o habitual. Fez o 3-0 de grande penalidade e deixou o "menino" Fábio Vieira marcou o livre no 4-0. Isso também e digno de registo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/59244/m/567800/ojogo/16733976bd5ca127f6e55c9ba5d5f5aa?autostart=false
Sérgio Oliveira 6
Regressou à equipa cheio de vontade de marcar e foi mesmo o mais rematador na primeira parte, mas Koffi e os defesas do Belenenses não o deixaram festejar. Procurou fazer as transições, mas faltou-lhe conseguir acelerar o jogo.
Uribe 6
Uma noite cruel para o colombiano que, finalmente, meteu uma bola dentro da baliza contrária - numa finalização de classe - para depois dos efusivos festejos ver o lance anulado devido a um toque com a mão. De resto, fartou-se de recuperar bolas.
Corona 7
Procurou puxar dos galões técnicos para furar a defesa do Belenenses e na fase inicial da partida foi mesmo o mais inconformado. Aos 24", por exemplo, deixou Soares em boa posição na área. Já na segunda parte, fez um passe magistral para Marega ficar na cara de Koffi e fazer o 2-0.
Otávio 7
Somou a sexta assistência no campeonato com um cruzamento tirado a régua e esquadro direitinho à cabeça de Soares. Já antes, ele próprio podia ter marcado, mas não conseguiu a emenda no meio dos centrais.
Marega 7
Aos 15", na área, em vez de atirar, preferiu assitir e perdeu uma boa oportunidade. Combinou bem com Uribe no golo que foi anulado ao colombiano. Aos 58", isolado por Corona, não perdoou. Mais uma vez marcou e o FC Porto venceu...
https://ojogo.vsports.pt/embd/59240/m/567800/ojogo/dbdb910e4c961251b2efda70a0aa77fd?autostart=false
Fábio Vieira 7
Entrou cheio de pica. Após um slalom, rematou ao lado e pouco depois fez o que poucos colegas de equipa conseguiram esta época: marcar num livre direto superiormente executado.
https://ojogo.vsports.pt/embd/59247/m/567800/ojogo/d5b6222303f6332e7ba98950782005d1?autostart=false
Luis Díaz 8
Ganhou um penálti na primeira ação, depois de ultrapassar Phete, e a seguir marcou um golo candidato ao prémio "Puskas".
https://ojogo.vsports.pt/embd/59249/m/567800/ojogo/4d752391f6f7bd3b5df54f669b90aa9e?autostart=false
Danilo 6
Entrou mais para Sérgio Oliveira descansar.
Fábio Silva 6
Isolado por Luís Díaz, atirou à figura, mas estava em fora de jogo.
Vítor Ferreira 5
Um remate intercetado.
A FIGURA
Soares 8 - Teve cabeça para apontar o caminho
Quebrou o jejum de 12 jogos sem marcar e espantou os "maus olhados". Até andou bastante tempo fora da área, descaído sobre a esquerda, procurando iludir a marcação e foi nessa zona que recebeu um passe de Corona e atirou cruzado para um desvio de Koffi. Depois, apareceu nas costas dos centrais e não perdoou: cruzamento de Otávio e cabeceamento de cima para baixo, sem qualquer hipótese. Uma execução perfeita que desbloqueou a partida e que deixou o FC Porto a duas vitórias do título. Não voltou a ter mais ocasiões claras para engordar a conta pessoal, mas desgastou muito a defesa contrária.
https://ojogo.vsports.pt/embd/59236/m/567800/ojogo/4ebf55ea6909161780fbd3400d8b159e?autostart=false
BOAVISTA UM A UM - Pina na classe de Ricardo Ferreira
Hervé Koffi 5
Saiu do Dragão sem uma defesa de grande nível e com cinco golos sofridos, nos quais pouco ou nada podia ter feito.
Calila 6
Deu profundidade ao flanco e esteve seguro a defender até ter sido substituído.
Nuno Coelho 4
Ficou diretamente ligado ao primeiro golo do FC Porto, ao permitir o cabeceamento de Soares (31"). Podia ter marcado, mas o desvio saiu muito ao lado (19").
Ricardo Ferreira 6
Titular pela primeira vez esta época, foi o grande destaque na defesa do Belenenses, ao evitar dois golos, primeiro de Marega (22") e depois de Sérgio Oliveira (27").
Danny 5
Alternou bons com maus momentos na luta com os avançados do FC Porto.
Rúben Lima 5
Começou bem, com presença ofensiva e uma boa capacidade defensiva. Desceu muito de produção na segunda parte.
Nuno Pina 6
Foi dos melhores em campo na primeira parte, altura em que esteve agressivo e assertivo. Afundou-se com a equipa depois do intervalo, mas ainda cabeceou ao poste.
André Santos 4
Saiu lesionado no início da segunda parte, depois de ter assinado uma exibição apagada e sem grande influência no jogo da equipa.
Marco Matias 4
Nunca conseguiu marcar a diferença no último terço do terreno.
Edi Semedo 5
Na primeira titularidade na I Liga, entrou atrevido, com dois remates perigosos (13" e 33"), mas foi decaindo de produção com o passar dos minutos.
Keita 4
Foi opção inicial pela primeira vez desde que regressou a Portugal, mas andou sempre perdido no meio dos centrais adversários.
Show 5
Trouxe energia ao jogo, apesar de, pouco depois de ter entrado, o FC Porto ter chegado ao segundo golo...
Cafú Phete 3
Entrou para cometer o penálti sobre Luis Díaz que sentenciou o encontro (75").
Dieguinho 5
Tentou agitar o ataque do Belenenses, sem grandes efeitos práticos.
Cassierra 4
Não trouxe nada de novo à partida.
Tiago Esgaio 4
Foi chamado ao jogo na pior fase do Belenenses...