Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores de Benfica e Moreirense no empate (1-1) registado no Estádio da Luz, referente à 23.ª ronda da I Liga.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 6
Decisivo aos 25" com uma saída com tudo aos pés de Fábio Abreu, impedindo que o avançado, isolado, faturasse. Seguro nos cruzamentos.
Tomás Tavares 5
Exibição irregular, com problemas a defender, como no 0-1 e abrindo brechas para o rival explorar. Compensou, porém, com boas ações na segunda parte, participando em jogadas muito perigosas.
Rúben Dias 6
Fechou bem os caminhos na sua zona de ação, travando os ímpetos dos cónegos. Esteve perto do golo aos 37", num lance em que cortou contra-ataque a Gabrielzinho e foi à área contrária finalizar a centímetros da baliza.
Ferro 4
Estava a realizar uma exibição segura, mas ficou marcado pelo erro no golo do Moreirense, deixando Fábio Abreu escapar nas suas costas.
Grimaldo 5
A exemplo do colega do lado direito, pecou em termos defensivos, vendo Bilel subir com perigo pelo seu flanco. Porém, destacou-se na frente, arrancando cruzamentos com nível para os colegas e ainda acertou na trave.
Weigl 5
Eficaz na circulação de bola, precisava, porém, de fazê-lo mais rapidamente.
Samaris 6
De volta à equipa, deu outra personalidade. Somou vários passes longos de qualidade, rompendo a defesa contrária.
Taarabt 6
Foi sempre dele a capacidade de rasgo das águias. Procurou a bola e, mesmo que por vezes na base da insistência, encontrou espaços e levou a equipa em direção à baliza de Mateus Pasinato. Descobriu bem os seus colegas e ficou perto do golo, aos 25".
Pizzi 4
Apesar de ser o autor do golo do empate, fica manchado por ter falhado dois penáltis - marcando na recarga ao segundo. Ainda viu Mateus Pasinato negar-lhe um golo, aos 33", mas na construção não foi capaz de furar a estratégia do adversário.
Rafa 5
Rematador e arrancando alguns cruzamentos, não teve, contudo, grande capacidade de explosão.
Carlos Vinícius 4
Fugiu poucas vezes aos centrais contrários e quando o fez falhou na finalização, como sucedeu aos 73", em que em posição de tiro desperdiçou atirando ao lado.
Dyego Sousa 5
Quase fazia o golo um minuto depois de entrar em campo, mas o guardião contrário deixou-o em branco. Procurou muito a bola.
Cervi 6
Entrou bem, dando velocidade ao jogo encarnado. Aguerrido, apareceu a pedir bola, fez boas jogadas e ainda sofreu o penálti que viria a dar o empate às águias.
Jota 5
Fez alguns cruzamentos.
MOREIRENSE UM A UM
João Aurélio 7
Rigoroso a defender. Não atacou muito, mas quando o fez quase gelou a Luz. Aos 30", cabeceou com perigo e, aos 81", serviu na perfeição Pedro Nuno, que não aproveitou.
Rosic 6
Tentou reduzir o espaço de manobra aos atacantes. Aos 23", impediu o golo de Carlos Vinícius.
Iago Santos 6
Nem sempre abordou os lances da melhor forma, mas compensou as falhas que teve com cortes providenciais.
Abdu Conté 6
Mostrou-se mais confortável a atacar do que a defender, como prova o cruzamento para o golo.
Fábio Pacheco 7
Pronto-socorro da linha defensiva, funcionou algumas vezes como terceiro central. Evitou que Rafa marcasse, aos 39".
Alex Soares 5
Encontrou Fábio Abreu na área, aos 25", e esteve na jogada do golo. Estragou a excelente exibição quando cometeu o penálti que resultou no empate.
Filipe Soares 6
Preciso e rigoroso no passe, as suas movimentações nas alas e nas costas de Fábio Abreu baralharam a defesa.
Bilel 6
Além dos cruzamentos perigosos que efetuou e as boas combinações com os colegas do ataque, ainda arrancou um amarelo a Samaris.
Gabrielzinho 5
Apesar de algum individualismo, criou alguns desequilíbrios no lado esquerdo. Cometeu um penálti, num lance no qual podia ter abordado de outra forma.
Fábio Abreu 6
Se aos 25' ainda há mérito para Vlachodimos, aos 12" podia ter finalizado de outra forma. Compensou com o golo que deu vantagem ao Moreirense e faturou pelo quinto jogo consecutivo.
Luís Machado 6
Mal entrou, teve ação decisiva no lance do golo. Ajudou a fechar o flanco esquerdo.
Pedro Nuno 3
Podia ter sentenciado o jogo, aos 81", mas falhou escandalosamente o 2-0.
Steven Vitória -
Entrou para ajudar a defender.
A FIGURA
Mateus Pasinato 7
Uma recarga evitou a excelência
Faltaram forças a Mateus Pasinato para defender a recarga de Pizzi, depois de um penálti que ainda travou. De resto, o guardião esteve intransponível e foi crucial no ponto, parando os remates de Taarabt (25"), Pizzi (33") e Dyego Sousa (60"). Teve ainda um desvio muito importante no lance do golo anulado ao Benfica.