Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo por 1-0 frente ao Lyon, no Estádio da Luz, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Apesar de uma hesitação nos primeiros 45", esteve seguro e ainda evitou o 2-1 de Depay aos 79", com um voo em estilo para a fotografia.
Tomás Tavares 5
Até estava a fazer uma boa exibição, controlando as investidas de Terrier e companhia, mas pecou ao deixar escapar Depay no 1-1.
Rúben Dias 6
Sem o nervosismo de outros colegas de equipa, escapou a erros comuns ao grupo.
Ferro 6
Coloca, por milímetros, Depay em jogo no empate do Lyon, numa partida em que até controlou bem os avançados franceses, somando muitos cortes.
Florentino 5
Bem na fase inicial a recuperar a posse bola, acabou, no entanto, por falhar diversas vezes na entrega. E com a pressão do Lyon sentiu mais problemas a fechar.
Gabriel 6
Fez um bom arranque, gerindo bem o jogo das águias e cortando linhas de passe ao Lyon. Nunca se furtou à luta, mas acusou o desgaste nos segundos 45".
Rafa 6
Fez apenas 20", e cinco deles já sem rendimento, pois lesionou-se aos 15". Porém, enquanto jogou foi fulcral. Abriu o marcador logo aos 4", com um remate forte e colocado e foi importante nas zonas centrais a desequilibrar e a dar linhas de passe.
Cervi 6
Fez uma boa primeira parte, apesar de por vezes sentir alguns problemas para travar Dubois, abrindo espaço às arrancadas de Grimaldo, somando ainda a assistência para o golo de Rafa. Baixou, porém, de rendimento no segundo tempo e a equipa ressentiu-se disso.
Gedson 4
Andou pela direita e pelo meio, no apoio ao avançado, mas nunca foi capaz de ser uma verdadeira mais-valia ofensiva para a equipa.
Seferovic 5
Muito participativo enquanto Rafa esteve em campo, sentiu a falta do colega, pois o Benfica deixou de atacar da mesma forma. Queixoso após pancada de Marcelo, ainda apareceu com dois tiros perigosos, nos quais faltou a pontaria: aos 19" aparece em zona frontal a atirar por cima e aos 37", após escapar-se nas costas da defesa do Lyon, mas rematando muito ao lado.
Pizzi 6
Entrou mal e durante os primeiros 20" nem se viu. Apareceu aos 44", a isolar Gedson, mas o colega estava fora de jogo. Após o intervalo, continuou a ser "engolido" pelo Lyon, surgindo nos instantes finais e de forma decisiva. Primeiro aos 85", com um tiraço ao poste a ameaçar o 2-1, que viria a marcar no minuto seguinte, aproveitando, com um remate de primeira, a oferta de Anthony Lopes.
Vinícius 4
Apesar do poderio físico, não conseguiu ganhar nos duelos com os defesas do Lyon.
De Tomás 4
Última aposta de Bruno Lage, mas sem causar problemas ao último reduto contrário.
A FIGURA
Grimaldo 7: um defesa com veia para a construção
Numa noite em que o Benfica teve dificuldade para construir jogo, foi Grimaldo que muitas vezes acabou por assumir esse papel. Apesar de colocado perante um adversário perigoso -Cornet obrigou-o a cuidados, levando mesmo o camisola 3 a brilhar ao evitar, com um carrinho, o que seria o 1-1, aos 30" -, Grimaldo nunca se coibiu de atacar, subindo constantemente, até para zonas interiores. Além de vários cruzamentos perigosos, o lateral acabou por desenhar muitas vezes as melhores jogadas de ataque do conjunto de Bruno Lage, assumindo-se como o mais esclarecido a nível ofensivo e carregando a equipa.