O um a um do Benfica frente ao Belenenses: alas iluminaram a estrada de Seferovic
Confira as notas atribuídas por O JOGO ao desempenho dos jogadores do Benfica no triunfo por 3-0 sobre o Belenenses, em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Helton Leite 6
Acabou o jogo em grande, ao evitar um golo do Belenenses aos 90", ele que aos 32" e 36" travara remates de Varela. Tudo isso ajudou a esquecer uma saída em falso aos 18" que arrepiou a equipa e o banco.
Diogo Gonçalves 7
Apanhou com Rúben Lima, Cassierra e Varela, alternados mas foi revelando eficácia defensiva. Alimentou a ala direita com várias incursões e deu, ainda, a assistência a Seferovic no 0-2. Mais uma boa prova de vida a lateral.
Lucas Veríssimo 7
E, ao quinto jogo, estreou-se a marcar pelo Benfica, selando aí uma exibição que esteve em patamar elevado no plano defensivo. Não complicou e ajudou a travar o ataque do emblema do Restelo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/65856/m/7196/ojogo/8d3852c157c500fc7d06d80baa55ca84?autostart=false
Otamendi 6
Aos 36" teve uma perda de bola para Varela que podia ter dado muito mau resultado se Helton Leite não o tivesse salvo. Tirando isso, foi imponente na sua zona de ação.
Grimaldo 7
Determinante na partida de ontem, onde conseguiu, em três assistências de grande qualidade ver a equipa somar dois golos, um de Seferovic que desbloqueou o jogo e outro para Lucas Veríssimo fechar a contagem. Na outra, aos 23" o demérito foi de Pizzi.
Weigl 5
Menos ativo e evidente no futebol da equipa, em particular durante a primeira parte, onde não conseguiu ser mais forte do que os adversários diretos. Melhorou na segunda etapa mas ficou aquém de outras partidas.
Pizzi 4
Repetiu a titularidade após já ter alinhado de início frente ao Estoril mas evidenciou alguma falta de energia e de esclarecimento. Aos 23" esteve perante Kritciuk e desperdiçou um golo.
Rafa 6
Na primeira parte foi dos mais inconformados, assumindo a bola nos pés e procurando desequilibrar em velocidade mas pecou nas decisões finais, onde falhou.
Everton 5
Aos 21" e 28" tentou a sorte no remate, ambos sem realmente causar qualquer perigo ao Belenenses. Aos 40" brilhou com um corte precioso na grande área encarnada.
Waldschmidt 6
Teve uma primeira fase interessante, com bons passes a lançar Seferovic aos 9" e aos 41", além de um remate por cima aos 48".
A FIGURA
Seferovic: 7
De cordeiro a assassino num piscar de olhos
Na primeira parte, Seferovic procurou espaços na frente mas, em particular no momento da última decisão, escolheu várias vezes mal a opção que se exigia. Mas, na segunda, foi outro suíço aquele que voltou do balneário. Mais móvel e menos complicativo com a bola nos pés, enganou a defesa contrária, quiçá, já a pensar que o tinha anulado. Os golos, dois faturados em apenas três minutos, são de verdadeiro ponta de lança letal, de um assassino sem piedade perante um Kritciuk traído pela sua defesa. No primeiro deles, valeu a antecipação exemplar no coração da pequena área e, no segundo, tratou-se de uma desmarcação poderosa.
https://ojogo.vsports.pt/embd/65853/m/7196/ojogo/ed4aa5b7924438862c0cd7ffd0aa2a7b?autostart=false
https://ojogo.vsports.pt/embd/65854/m/7196/ojogo/84db67bb1a01633d3230dd4c4e47c0a8?autostart=false
Pedrinho 4
Sem soluções para furar.
Taarabt 5
Manteve os equilíbrios no meio-campo.
Chiquinho 6
Apesar do resultado já feito, ainda criou algumas ligações atacantes.
Jardel 5
Entrou seguro para formar o esquema com três centrais.
Gilberto 5
Refrescou o lado direito da equipa e defendeu.