O trunfo do FC Porto, um avançado com vida difícil e ainda o caso de Diogo Leite
Marchesín foi convocado por Sérgio Conceição, foi inscrito na UEFA e até poderá ser aposta para o onze frente ao Krasnodar.
Corpo do artigo
A decisão está nas mãos de Sérgio Conceição, mas a inclusão de Agustín Marchesín na comitiva do FC Porto para a deslocação à Rússia faz o internacional argentino sonhar com a estreia pelo clube logo no primeiro jogo oficial da temporada.
O eleito para suceder a Iker Casillas (não foi visto no aeroporto Francisco Sá Carneiro) foi inscrito na UEFA a par de Matheus Uribe, nas vagas de Galeno e Fernando Andrade, e tem boas hipóteses de ser lançado já pelo treinador, até porque aquele que um dos principais concorrentes nem sequer embarcou. Diogo Costa está praticamente recuperado de uma luxação sofrida num dedo da mão direita, mas Conceição optou por deixá-lo na Invicta, levando antes Vaná e Mbaye. Mas já lá vamos.
Embora Marchesín tenha efetuado o primeiro treino com os novos companheiros de equipa apenas na quinta-feira, a possibilidade de surgir de início com o Krasnodar é bastante forte. O guarda-redes chegou ao FC Porto com competição, uma vez que esteve com a Argentina na Copa América entre o fim de junho e o início de julho e, como se isso não bastasse, deixou o América depois de ter efetuado dois encontros oficiais para o campeonato do México: frente ao Monterrey (4-2) e ao León (0-0). Além disso, o embate com os russos surgirá após cinco treinos com os novos companheiros, sessões suficientes para Marche perceber o que o treinador pretende para a sua posição, principalmente na reposição de bola ou nas saídas para o ataque (uma das suas principais virtudes, como revelou o ex-companheiro Lautaro Acosta na edição de sábado de O JOGO).
"Abou" com vida difícil e a surpresa Diogo Leite
Se a inclusão de Marchesín no onze não será uma surpresa para ninguém, o mesmo não se poderá dizer da ausência de Aboubakar e, principalmente, de Diogo Leite. O camaronês tem uma forte concorrência para o eixo do ataque e sabe que para jogar com a regularidade que deseja terá de procurar uma solução além-fonteiras. Na Turquia não falta quem o deseje, mas as propostas interessantes do ponto de vista da SAD ainda estão por chegar. No caso de Leite, porém, causou estranheza o facto de ter sido preterido em detrimento de Osório ou Mbemba, dois elementos que iniciaram mais tarde a pré-temporada. Ajax e Bordéus demonstraram interesse em recebê-lo neste mercado, mas fonte próxima do jogador garantiu a O JOGO que o facto de não ter sido convocado nada terá a ver com uma eventual saída. Pelo menos para já. Queirós, como se sabe, pode sair a qualquer momento para rodar e Loum ainda recupera de uma lesão.
11184560