O nome pretendido pela sociedade prometeu para "esta semana" uma decisão sobre o futuro que passará pelo "melhor projeto". Saída de Inácio só será oficial quando houver acordo entre as partes.
Corpo do artigo
Daniel Ramos é o escolhido pela SAD para suceder a Augusto Inácio. Contudo, o Aves tem concorrência no que concerne à contratação do treinador. O JOGO sabe que a sociedade liderada por Wei Zhao já apresentou um convite ao técnico, de 48 anos, e que conta receber a resposta nos próximos dias. Porém, Daniel Ramos tem outros projetos em mãos e um deles será da Arábia. Contactado pelo nosso jornal, o mesmo não nomeou os convites que está a analisar, mas reconheceu que esta semana será decisiva. "Existem vários cenários possíveis. A próxima semana poderá ser importante", afirmou.
Questionado sobre se a cabeça estaria a pender para um clube internacional por ser, à partida, financeiramente mais vantajoso, Daniel Ramos repetiu o que já tinha dito. "Existem vários cenários possíveis. A decisão passará por aquilo que eu considero um bom projeto", acrescentou.
Natural de Vila do Conde, Daniel Ramos está sem clube desde a época passada, quando fechou a mesma ao leme do Rio Ave. A carreira do técnico começou em 2000/01 no Vilanovense e, entretanto, conheceu passagens por Dragões Sandinenses, Chaves, Trofense, Moreirense, Gondomar, Vizela, União da Madeira, Naval, Ribeirão, Famalicão, Santa Clara e Marítimo. Foi nos famalicenses que Daniel Ramos permaneceu mais épocas consecutivas num só clube (três) quando, na altura, promoveu o atual líder da I Liga do Campeonato de Portugal para o segundo escalão. O antigo médio já orientou 94 jogos no mais alto patamar do futebol português, venceu 34, empatou 25 e perdeu 35. Noutro contexto, o plantel volta, hoje, aos treinos e a sessão será orientada por Leandro Pires, atual treinador dos sub-23 avenses, que na época passada venceram a Liga e a Taça Revelação. Apesar de ser natural de Caminha, Leandro é considerado um jogador da casa pois representou o Aves entre 2005 e 2015. Importa, ainda, referir que a rescisão de Augusto Inácio só será oficializada quando houver acordo entre as partes.
11427841