Equipa de Pina Manique volta estagiar em Guimarães. A segunda-feira ficou marcada pelo regresso de Telasco Segovia, que esteve a disputar a Copa América pela Venezuela e já treinou
Corpo do artigo
Segunda-feira foi um dia em cheio para Telasco Segovia. Depois de ter representado a Venezuela na Copa América, o médio de 21 anos regressou ao trabalho. Ao chegar, tinha o plantel de braços abertos e uma nova equipa técnica, com a qual fez questão de conversar por breves minutos.
O Minho foi novamente o local escolhido pelo Casa Pia para preparar a nova temporada, agora sob comando de uma nova equipa técnica. Médio regressa feliz e moralizado após representar a seleção.
Apresentações feitas, seguiram-se os exames médicos antes do segundo treino do dia, ao final da tarde. “Estou mesmo feliz por regressar. Vou dar o máximo. Queremos a melhor posição possível e quero somar mais minutos. O treinador [João Pereira] já falou comigo e tem ideias muito claras. Estou muito ansioso”, resumiu Telasco a O JOGO, de sorriso bem aberto.
“Quando soube que ia ser titular diante da Jamaica, na véspera, mal consegui dormir”
O venezuelano chega claramente moralizado da Copa América - “Estou muito feliz pelo que conseguimos fazer” - um sonho que tinha desde criança, dos tempos em que jogava futebol na rua: “É uma das coisas mais especiais da minha curta carreira. Quando soube que ia ser titular diante da Jamaica, na véspera, mal consegui dormir. Mas os meus companheiros transmitiram-me muita confiança e acabei por ficar menos nervoso”.
Longe da família, o atleta admite que a distância custa, mas é a pensar nela que entra todos os dias em campo e treina para ser cada vez melhor para, quem sabe, realizar outro sonho: jogar em Inglaterra ou Espanha. “A minha infância foi tranquila, os meus pais trabalharam muito para me poderem dar o que conseguiam. Agora posso dar tudo o que eles não me podiam dar. Os meus pais sempre adoraram futebol, comecei a jogar com três anos e acabaram por me inscrever numa escola. A adaptação aqui foi difícil, porque também me lesionei. Foi muito complicado. Mas estou pronto para dar o máximo”, insistiu a rematar.
Dia de trabalho começa bem cedo
Os dias de pré-temporada do plantel do Casa Pia no Minho têm sido bem preenchidos. Depois de tomarem o pequeno-almoço às oito da manhã, seguem logo para o ginásio antes do primeiro treino. Depois do almoço há uma pausa para relaxar, antes do lanche e de nova sessão de trabalho, ao fim da tarde. Também há espaço para a diversão.