O treinador do Famalicão e a vitória em casa do Sporting: "Segunda parte foi deliciosa"
Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após a vitória em Alvalade, por 2-1, a contar para sexta jornada da I Liga, que os minhotos comandam isolados
Corpo do artigo
https://www.vsports.pt/embd/54034/m/567585/ojogo/2b772745b98a4e8125add6793464cbdf?autostart=false
O que sente, sabendo-se que o Famalicão nunca tinha ganho ao Sporting?
"O início de jogo foi complicado. Não conseguimos fazer logo o que pretendíamos. Tentámos dificultar a ação do losango do Sporting, mas não conseguimos. Porém, apesar de termos sofrido o golo, equipa manteve-se equilibrada e consciente de que conseguia dar a volta. Retificámos ao intervalo e coloquei O Gustavo nas costas do médio ofensivo do Sporting, conseguindo, então, criar problemas. A segunda parte foi deliciosa, jogámos no campo todo, controlámos, dispusemos de ocasiões de golo, o que não é fácil frente ao Sporting, que possui jogadores poderosos. Por fim, demos a volta ao resultado, que considero justo".
Onde vai parar este Famalicão vai parar? Este era o primeiro grande teste...
"É fácil: na próxima jornada vai parar ao jogo com o Belenenses... Pensámos sempre apenas no próximo jogo, que é no terreno do Belenenses. Vamos preparar esse jogo com o objetivo de o vencer. Este é um discurso que tenho para com os jogadores, mas eles também o têm comigo".
Estreia como treinador principal na I Liga. Como a tem vivido?
"Com muita satisfação. Sou um profissional de futebol há muitos anos., Já a vivi como adjunto e vivo-a da mesma forma agora: concentrado para ajudar o clube e dar alegrias aos sócios do Famalicão, que merecem e que hoje hoje estiveram aqui a apoiar a sua equipa".