Depois de ser apresentado no São Paulo, Maicon deixou uma mensagem de despedida aos colegas e adeptos do FC Porto.
Corpo do artigo
Maicon já foi apresentado como reforço do São Paulo, mas o defesa-central cedido pelo FC Porto garantiu, em declarações à sua assessoria de Imprensa, que "nunca deixará de ser dragão", aproveitando ainda para deixar um pedido de desculpas:
"Foram sete anos de muita alegria e conquista, não posso deixar de agradecer a quem sempre apostou em mim. Envergar a braçadeira de capitão do FC Porto foi uma enorme honra e acho que deixei a minha marca. Tenho de deixar o meu pedido de desculpas se de alguma forma dei a entender que não respeitei uma instituição que tanto amo. O tempo mostrará que sou um verdadeiro dragão e o amor que sempre senti pelo FC Porto. Conheço esse clube e tenho a total liberdade de dizer: vocês têm toda a capacidade e toda a oportunidade de colocar o FC Porto no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é o lugar de campeão".
A finalizar, o brasileiro desejou boa sorte aos companheiros e reiterou que "quer festejar o título no final da época":
"A época ainda não acabou, eu acredito em vocês e espero, mesmo longe, festejar o título com no final da época. Boa sorte malta, boa sorte FC Porto e obrigado a todos os adeptos que sempre estiveram do meu lado".