Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no empate (1-1) registado na receção ao Rio Ave.
Corpo do artigo
Adán 5
Na primeira parte não fez uma única defesa e na segunda... também não. No único remate à sua baliza nada podia fazer, tão bem desenhada foi a triangulação vila-condense.
Eduardo Quaresma 5
Dá início à jogada do 1-0 numa das muitas subidas suas. Falhou no tento do Rio Ave, ao deixar fugir Gelson Dala.
Coates 5
Um passe mal medido quase permitia a Francisco Geraldes abrir o ativo, mas compensou e foi cortar. Não falhou mais vezes.
Borja 4
Também só teve um erro, mas este com custos mais graves, uma vez que não acompanhou a restante defesa para deixar Carlos Mané fora de jogo, permitindo que este oferecesse o 1-1 a Gelson Dala.
Porro 5
Boa variação de flanco para Plata no lance do 1-0, mas esteve uns furos abaixo do que é hábito. Quiçá pelo excesso de elogios, esteve longe de jogar no limite.
Palhinha 5
Não foi dele a culpa deste empate, jogando com o rigor habitual. Cumpriu razoavelmente o seu papel.
João Mário 4
Tem taticamente um papel crucial, ao ser o principal elo entre a defesa e o ataque. Para o fazer bem feito, só com entrega máxima, o que ontem não aconteceu. Foi um motor lento e sem rasgos.
Gonzalo Plata 5
Com muito espaço livre na primeira parte, foi o elemento desbloqueador, ao descobrir Pote com um passe rasteiro para o 1-0. Facilitou defensivamente em várias jogadas.
Pedro Gonçalves 7
Parecia alheado do jogo, encostado à direita, sem ter muita bola, mas quando menos se esperava, a acabar a primeira parte, apareceu na zona central a fazer o 1-0. Cumpriu o papel que lhe estava destinado, embora pudesse ter sido (bem) mais interventivo.
Tiago Tomás 6
Mesmo com a equipa a jogar quase sempre a passo, esteve sempre muito mexido, como é seu hábito, sempre à procura de um espaço vazio para intervir no jogo ofensivo. Aos 45" obrigou Kieszek a grande defesa para canto e aos 85' também atirou para golo, com um defesa a cortar no limite.
Nuno Santos 6
Deixou quase sempre a ala a Gonzalo Plata, procurando zonas interiores para rematar. Não esteve feliz na finalização, mas foi o que mais cruzou, com nove bolas para a área.
Bruno Tabata 5
Com a sua entrada, João Mário passou a ter mais apoio nas tarefas de distribuição de jogo. Ele não se escondeu, mas falhou demasiadas vezes na definição, fosse nos cruzamentos ou nos remates.
Jovane 6
Trouxe dinâmica à equipa e quase era decisivo, ao solicitar Tiago Tomás para um remate que ia dando o 2-1.