O Benfica venceu o Sporting por 2-1, em encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado no estádio da Luz.
Corpo do artigo
Renan 5
Fica mal na fotografia no lance do primeiro golo dos encarnados, surpreendido com o remate ao primeiro poste de Gabriel. Atento nas duas defesas mais apertadas que fez, primeiro, aos 59", a cabeceamento de Rúben Dias, depois, a remate de Seferovic, aos 77". Transmitiu segurança.
Bruno Gaspar 5
Fugiu da calamidade vista dias antes em Alvalade, tentou sempre manter a postura defensiva, algo que só perdeu aos 66" com a maldade de Rafa. Ainda assim, sem comprometer, esteve mal no passe.
Coates 6
Pronto socorro ao dar o corpo à bola aos 12" e 33", ambos perante remates que podiam levar perigo de Seferovic. Corte precioso na pequena área aos 21" quando Salvio estava nas costas para encostar com sucesso. Aos 72" cabeceou muito por cima.
Ilori 4
Como foi possível colocar o pé da forma que o fez aos 64", introduzindo a bola na sua baliza. Comprometeu, tal como esteve perto de o fazer aos 52" quando pressionado pelo avançado contrário. Cedo, aos 2", ficou condicionado pelo amarelo. Fez uma série de maus passes.
Borja 6
Certinho e sem comprometer, mostrou alguma solidez nos processos defensivos. Ainda tentou explorar as transições ofensivas, algo que conseguiu de forma tímida na parte final do encontro.
Gudelj 4
Má abordagem no lance em que Gab riel inaugura o marcador, aos 16". Lento, previsível e sem soluções de passe. Incapaz de iniciar transições ofensivas e sem critério na organização. Fraco.
Bruno Fernandes 7
Exibição salva pelo momento de classe em que reduziu a desvantagem no marcador e deu oxigénio ao leão para discutir a eliminatória em Alvalade. Irrepreensível o livre cobrado aos 82", sem dar hipótese ao camisola 1 dos encarnados. É certo que aos 31" disparou para defesa apertada se Svilar, mas a noite foi de inúmeros passes errados, ele que jogou muito longe da baliza do rival.
Wendel 4
Dois lances aos 57" e 75" que criaram perigo, o primeiro dos quais na cara de Svilar. Jogou próximo de Luiz Phellype, mas sem conseguir estabelecer ligação com o compatriota. Muitos passes errados e inconsistência na definição.
jovane 4
Uma arrancada aos 31" pela direita e pouco mais em termos ofensivos. Apagado. Antes, no golo de Gabriel, chegou tarde à dobra a Bruno Gaspar.
Acuña 6
Demasiado encostado a Borja no primeiro tempo, marcado muito por algum nervosismo. Arrancou para uma segunda parte em bom plano, conduzindo alguns ataques pelo corredor, faltou apenas objetividade e eficácia no momento de cruzar. É seu o passe para Wendel aos 57" e aos 77" cobrou um livre direto para as mãos de Svilar.
Luiz Phellype 4
Um cabeceamento muito ao lado aos 68" e um passe para a finalização de Wendel aos 75". Demasiado amarrado aos centrais contrários.
Diaby 5
Entrou para o lado direito do ataque e a sua velocidade voltou a colocar problemas aos laterais contrários. Ajudou na subida no terreno da equipa nos últimos dez minutos.
Bas Dost 4
Sentiu-se a sua presença entre os centrais contrários, mas sem bola e influência.
Raphinha -
Tocou na bola duas vezes.