Após a goleada imposta ao Marítimo (5-0), Jorge Jesus falou em "competência" para atingir os objetivos traçados e destacou o hat-trick de Bas Dost e a exibição de Bruno Fernandes.
Corpo do artigo
Goleada: "Os jogos podem ser mais fáceis em função dos resultados. Com 5-0 parece que foi fácil, mas a qualidade do Sporting é que o tornou fácil. O Marítimo não sofre muitos golos, isso é sinónimo de que defende bem e tem demonstrado isso. Mas o Sporting esteve numa tarde muito forte, confiante, com personalidade, com controlo de jogo, a acelerar quando era preciso. Fez cinco golos com todo o mérito. 43 pontos a terminar a primeira volta".
43 pontos na primeira volta: "O Sporting está a fazer um campeonato melhor do que no ano passado. No primeiro ano também foi assim, fazemos pontos para tentar estar em primeiro. Agora não temos os mesmos pontos do FC Porto, mas temos um caminho a percorrer".
Candidatura ao título: "Antes de começar o campeonato já estava perto do título. Há muitos anos que o Sporting joga para o título. Tem é que ter competência para lá chegar".
Sobre Bas Dost e Bruno Fernandes: "O Bas Dost é um finalizador, vive muito da qualidade ofensiva da equipa, não é um jogador que defina jogadas individuais. Tem características que temos sabido aproveitar. Ele sabe os limites que tem. O Bruno tentou marcar, teve duas finalizações que resultaram em golo, um do Bryan Ruiz e outro do Bas Dost. Trabalham todos uns para os outros e é essa a nossa mentalidade, competitiva, serena e confiante".