David Raya, guarda-redes do Arsenal, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Sporting, relativo à quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões e agendado para as 20h00 de amanhã
Corpo do artigo
Sobre alterações no quarteto defensivo do Arsenal: “Não me afetou de forma alguma, tivemos algumas lesões mas temos um grande plantel, confiamos em qualquer uma das opções que temos para a defesa, sabemos que vão sempre fazer um bom jogo.”
Sobra subida de confiança individual esta época: “É uma questão de adaptação, desde janeiro do ano passado estou mais confiante, mostrei mais de mim, depois do verão, ainda mais."
Importância do jogo frente ao FC Porto, no ano passado: “Foi bom defender dois penáltis e passar à próxima fase. A minha carreira no Arsenal não começou nesse jogo, começou quando assinei pelo Arsenal, mas obviamente que é uma ótima memória."
Sobre o Sporting: “Sabemos que estão em boa forma, que são uma equipa muito boa, estão a marcar muitos golos, mas estamos aqui para ganhar, para conquistar os três pontos, e para seguir em frente."
Diferenças entre Ruben Amorim e João Pereira. “São muito parecidos, e vão tentar fazer as mesmas coisas, mas [João Pereira] é um treinador diferente, vamos ver como vai fazer as coisas amanhã.”
Sobre Gyokeres: “Ele corre muito nas costas da defesa, marca muitos golos no um para um. Está em grande forma, vamos tentar abafá-lo amanhã, e tentar impedi-lo de marcar golos. Nós defendemos com onze jogadores, e sabemos daquilo que somos capazes. O Sporting está em muito boa forma, marca muitos golos, mas vamos ser fiéis a nós próprios, vamos jogar o futebol que sabemos jogar, e fazer com que seja muito difícil para eles criar oportunidades e marcar golos."
Sobre apuramento direto para a fase a eliminar: “Todos os pontos são importantes nesta competição, queremos o máximo de pontos possível para nos qualificarmos diretamente, de forma a termos de disputar o mínimo de jogos possível. Isto é muito importante, são menos dois jogos que teríamos de jogar."