Leões somaram o terceiro triunfo consecutivo na I Liga, desta feita na Cidade do Futebol, frente ao Belenenses SAD (3-1).
Corpo do artigo
Análise do jogo: "Nós sabíamos que ia ser muito difícil, o Belenenses tem jogadores muito experientes do meio-campo para a frente, dificulta estes jogos, mas estivemos bem. Não entrámos bem no jogo, tivemos uma ou outra oportunidade para definir melhor e e abrir o marcador e reagimos bem. O Belenenses soube pressionar-nos, o golo nasce disso. Mas o Max e a equipa aperceberam-se de que havia espaço nas costas. É ver onde a equipa adversária está forte. Começámos a ganhar segundas bolas e a empurrar o Belenenses".
Entrada frágil no jogo: "Não entrámos bem, já houve um jogo em Guimarães em que não entrámos bem, é algo que temos de mudar. Jogar no Sporting é isto, os adversários estão sempre muito motivados. Se deixamos correr 10 ou 15 minutos, haverá o dia em que não conseguimos dar a volta. Nem falámos em classificação. Entrámos mal, isto aconteceu em Guimarães também. Não podemos falar do campo, do calor... Num desses jogos conseguimos marcar primeiro, agora não. Os jogadores têm de aprender que não podemos dar minutos de folga aos adversários".
Sporting é a melhor equipa da retoma? "Não considero a melhor equipa, considero uma equipa muito competente, à procura da sua ideia. Soubemos controlar o resultado, mas não acho que sejamos a melhor equipa. Somos uma boa equipa que será uma grande equipa no futuro".