Artur, antigo jogador brasileiro do FC Porto, sabe o que é bater o pé ao Milan. Triunfo de 1996 está bem fresco na memória.
Corpo do artigo
Artur foi autor de um dos golos do histórico triunfo do FC Porto em 1996 no reduto do Milan (2-3) - Jardel marcou os outros dois -, para a Liga dos Campeões. Eleito pelo ex-futebolista "um dos golos mais marcantes" da vida dele, o antigo craque foi capaz de recontar toda a jogada que, na altura, resultou no 1-1 em San Siro.
"Cruzamento do Fernando Mendes, driblo o Maldini e a bola ainda toca na mão do Rossi. Só queria correr. O Sérgio Conceição a tentar agarrar-me e eu só pensava em extravasar", recorda.
O FC Porto acabaria mesmo por triunfar (2-3) e o significado do triunfo foi "enorme", pois "uma vitória valia muito dinheiro e o Milan tinha Maldini, Boban e Weah". Sempre que está na Invicta, Artur é interpelado por adeptos portistas que não esquecem o momento. "Na minha última ida a Portugal, uma comerciante até ficou emocionada: "Nunca vou esquecer o golo em Milão. Estava a ver o jogo com o meu pai, no sofá, e foi uma alegria", disse-me", conta o antigo atacante ao nosso jornal.
Veja o resumo da partida de 1996:
E1q9dFxkMFw
Não perca a entrevista completa a Artur:
14230539
14230778