Portal brasileiro Lancenet conta que a forma como o clube brasileiro tratou o central criou "ciúmes" no FC Porto
Corpo do artigo
Maicon é notícia todos os dias no Brasil e desta feita por culpa do que a imprensa brasileira chama de "indefinição sobre a permanência de Maicon". O site brasileiro Lancenet vai mais longe na análise e tenta perceber o que define como sendo "um posição agressiva" do FC Porto e do empresário do jogador relativamente ao São Paulo, clube que o central representa emprestado pelo FC Porto depois do célebre jogo com o Arouca. "Mas, como assim? Por que o Porto está tão ofensivo há uma semana do término do vínculo, enquanto o São Paulo mantém esperanças? O que aconteceu?", questiona o jornalista antes de apontar as razões.
As três razões
1 - "Encantado com o potencial de Maicon, o São Paulo fez do clube a morada do jogador. Manteve contato constante, aproximou-se de familiares. O pai do zagueiro, por exemplo, é figura carimbada no CT da Barra Funda, onde sente-se bem. Maicon interage com funcionários, é personagem rico nas redes sociais do clube, inclusive gravando vídeos carismáticos para o Snapchat".
"Maicon bateu o pé: avisou que não jogaria no rival do São Paulo"
2 - "Ciente de que não contará mais com Maicon, o Porto desembolsou R$ 24 milhões para contratar o principal zagueiro corintiano [Felipe]. Só que antes de concordar em pagar o valor, o clube português tentou envolver o são-paulino no negócio para abater a parte financeira. O Alvinegro nem levou muito adiante, mesmo porque Maicon bateu o pé: avisou que não jogaria no rival do São Paulo. O Porto, óbvio, não gostou."
3 - "A insatisfação do Porto é compartilhada por António Araújo, empresário de Maicon. [...] "Se o Porto ficar irredutível, Maicon voltará ao clube em litígio. Seu contrato com o São Paulo termina no próximo dia 30"