Crescimento do clube açoriano é um facto e Rui Cordeiro aponta a consolidação na I Liga como o objetivo principal para um futuro mais tranquilo, apostando também num lugar de acesso à Europa
Corpo do artigo
O presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, revelou que uma das metas do clube e da SAD é a concretização de uma participação europeia da equipa profissional de futebol. "Esse é um objetivo do Santa Clara. Acreditamos que este poderá ser um objetivo dentro de dois ou três anos", afirmou o dirigente no decorrer de uma sessão de perguntas feitas pelos adeptos na página oficial do clube na rede social facebook.
Recorde-se que na época 2002/03 o Santa Clara participou na Taça Intertoto, na qual disputou quatro partidas, e que na temporada em curso a administração da sociedade açoriana procedeu à inscrição da equipa nas competições europeias da temporada 2020/21. Para já, acrescentou Rui Cordeiro, o mais importante desafio para a instituição passa "pela consolidação das infraestruturas, que ainda não temos, e pela consolidação do Santa Clara e dos Açores na primeira liga".
O líder do emblema açoriano, que está sensivelmente a meio do seu segundo mandato como presidente do clube, não decidiu ainda se vai apresentar-se a sufrágio para um possível terceiro mandato à frente do Santa Clara, destacando aqueles que foram os maiores desafios que enfrentou desde que assumiu o clube, em 2015. "A credibilização do Santa Clara junto dos açorianos e, acima de tudo, a consolidação financeira que é uma questão fundamental", apontou. "O Santa Clara "não é apenas pontapés numa bola; é uma grande instituição, é uma grande entidade empregadora e estamos a trabalhar para a tornar cada vez maior", realçou o dirigente máximo do emblema insular aos sócios, adeptos e simpatizantes.