Declarações do treinador Artur Jorge após o jogo Braga - Sporting (3-3), da primeira jornada da I Liga Bwin
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "A justiça pouco merece ser avaliada aqui: o resultado dita uma igualdade. As duas equipas procuraram ganhar. Estou satisfeito pela forma como os jogadores se comportaram. Houve uma demonstração muito forte de caráter e de ambição. Não é fácil estar em desvantagem e dar uma resposta positiva. No final, tivemos oportunidades para passar para a frente. Fica o bom desempenho da equipa, pela atitude para somar um ponto, que é o possível neste momento."
Identificação: "Identifico-me muito com o que hoje vi. Fomos muito competitivos, mas também tivemos momentos menos competentes. Isto faz parte do processo de crescimento e de evolução da equipa. Tivemos pela frente um adversário de grande valia. O mais importante é termos uma identidade de ambição, de procurar jogar em todos os jogos para ganhar e de, mesmo em desvantagem, lutar até ao fim."
Satisfação: "Estou satisfeito com a prestação da equipa, mas quero mais. Fizemos tudo para ganhar o jogo. Temos jogadores com a mesma ambição do que eu, que trabalham nos mesmos padrões de exigência. Temos mais um ponto do que aquele com que iniciámos a temporada."
Meta: "É prematuro definir metas que possam ditar classificações no final da temporada. Vamos procurar sempre jogar com qualidade, visando sempre o resultado que é ganhar. Tenho de fazer o meu trabalho e de exigir aos meus jogadores que trabalhem para ganhar. Na minha forma de trabalhar, toda a gente tem de estar comprometida com os objetivos do Braga."
Sobre Ricardo Horta: "O Ricardo [Horta], em todos os jogos, assume o papel de capitão, ao cumprimentar os adeptos no final do jogo. Foi um gesto normal, de agradecer ao público. Os adeptos que estiveram cá hoje sentiram e vibraram connosco. Espero que estejam satisfeitos com a atitude da equipa, mesmo que não inteiramente com o resultado."
Adepto: "Lamento naturalmente que um adepto se tenha magoado nas bancadas. Hoje demos um grande espetáculo, com dois treinadores e duas equipas a quererem ganhar. Deveríamos falar disso, mas essas situações na bancada não devem nunca acontecer".
15077401
15077428