
Equipa minhota está nos quartos de final da Taça de Portugal. Veja os golos e os melhores lances da partida com o Arouca
Corpo do artigo
Com golos de Pardo e Rafa, o Braga venceu o Arouca (2-0) e passou aos quartos de final da Taça de Portugal de futebol. O triunfo dos minhotos ajusta-se, porque foram globalmente a melhor equipa, perante um Arouca frágil, que, ainda assim, chegou a assustar, quando o resultado estava em 1-0, tendo enviado uma bola à barra, por Pintassilgo.
O jogo começou com uma homenagem a Eusébio: no minuto de silêncio, que foi de palmas, passaram no ecrã gigante do estádio imagens do célebre Portugal - Coreia do Norte do Mundial de 1966, em que o antigo internacional português, falecido este domingo, marcou quatro golos na vitória por 5-3.
Na estreia do avançado romeno Rusescu, que mostrou alguns bons pormenores, mas denotou natural falta de entrosamento com os colegas, o Braga abriu o marcador logo aos cinco minutos, com Pardo a concluir de primeira um centro da direita de Alan.
O Braga teve depois dois bons remates, por Rafa (13 minutos) e Santos (24), este uma "bomba" de muito longe, na conversão de um livre direto, que passou a rasar o poste, mas foi o Arouca a desperdiçar uma grande oportunidade para empatar, quando Pintassilgo rematou ao lado, após assistência de Roberto (36).
Pardo podia ter marcado também o segundo dos bracarenses, mas, depois de ter aproveitado um disparate de Diego para se isolar diante de Cássio, falhou a tentativa de "chapéu" ao guarda-redes brasileiro, que defendeu sem dificuldade (41).
Após o intervalo, Luiz Carlos surgiu no lugar de Mauro, mas foi o Arouca a estar muito perto do empate com um grande remate de Pintassilgo à barra (47).
O Braga respondeu logo a seguir com um cabeceamento de Santos, após canto de Alan, que Cássio defendeu de forma aparatosa (49) e, pouco depois, o guardião, que chegou a ter um acordo com os minhotos no início da época, voltou a impedir o golo agora a Pardo (54).
O fulgor do Arouca durou muito pouco tempo e o Braga assumiu o comando do jogo, sem, contudo, imprimir grande velocidade.
Aos 73 minutos, 19 depois de ter entrado, Ceballos foi expulso por causa de uma entrada violenta sobre Alan e a tarefa de, pelo menos, chegar ao empate tornou-se ainda mais difícil, até porque, cinco minutos depois, os da casa chegaram ao segundo golo e "mataram" o jogo.
Rafa só teve que encostar após uma primeira defesa de Cássio a remate de Pardo.
Jogo no Estádio Municipal de Braga.
Sporting de Braga - Arouca, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Pardo, 05 minutos.
2-0, Rafa, 78.
Equipas:
- Sporting de Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Sasso, Elderson, Custódio, Mauro (Luiz Carlos, 46), Rafa (Salvador Agra, 89), Alan (Vukcevic, 89), Pardo e Rusescu.
(Suplentes: Cristiano, Nuno André Coelho, Joãozinho, Vukcevic, Luiz Carlos, Salvador Agra e Edinho).
Treinador: Jesualdo Ferreira.
- Arouca: Cássio, Ivan Balliu, Nuno Coelho, Diego, Tinoco, Bruno Amaro, David Simão (Soares, 83), Pintassilgo (Lassad, 67), André Claro (Ceballos, 56), Roberto e Serginho.
(Suplentes: Rui Sacramento, Luís Dias, Miguel Oliveira, Ceballos, Lassad, Hugo Monteiro e Soares).
Treinador: Pedro Emanuel.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pintassilgo (23), Rusescu (26), Bruno Amaro (57), Pardo (65), Ivan Balliu (66), Rafa (70), David Simão (79) e Serginho (83). Cartão vermelho direto para Ceballos (73).
