
Jesus pretende mais reforços para o Benfica
Sport Lisboa e Benfica
Técnico encarnado deseja ver chegar um atleta de gabarito para o miolo, capaz não só de construir, mas também de trabalhar a nível defensivo, para dar espaço ao "cérebro" alemão.
O Benfica já garantiu reforços para a baliza, defesa e ataque tendo em vista a nova temporada, mas Jorge Jesus pretende que Luís Filipe Vieira assegure também mais um reforço para o miolo.
O novo técnico encarnado deseja, segundo apurou O JOGO, um médio de gabarito e forte andamento, capaz de oferecer outras soluções em relação às opções de que dispõe neste momento.
Com Gabriel, Taarabt, Samaris e agora Pizzi como jogadores capazes de desempenhar a função, Jorge Jesus solicitou à administração encarnada a contratação para o meio-campo de um atleta poderoso, dinâmico e com capacidade não só de construção e transição, mas também forte no capítulo defensivo. Isto de forma a poder combinar da melhor forma com Julian Weigl, em quem Jesus deposita fortes esperanças, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, para 2020/21. Isto porque o treinador português, que regressa à Luz, onde esteve durante seis temporadas (entre 2009/10 e 2014/15), confia no internacional alemão para ser um dos principais pensadores do seu sistema pelas caraterísticas que tem.
Pensando em Weigl como o "cérebro" da equipa, Jorge Jesus deseja ter um 8 que ajude o internacional germânico e o liberte também para organizar o futebol encarnado. O camisola 28 tem sido aposta do técnico nos jogos-treino realizados até agora, atuando sempre na posição mais recuada do meio-campo. Tendo decidido voltar a colocar Pizzi no centro do terreno - já frisou que, pelas suas características, não deve jogar nos flancos -, seja como 8 seja no apoio ao ponta de lança, o técnico vê, porém, a necessidade de ver chegar mais um atleta para aquele sector. E mesmo tendo assegurado a Gabriel que este não ficará de parte das suas opções, a verdade é que o clube da Luz não fecha nesta altura a porta a uma saída do camisola 8. Titular indiscutível com Bruno Lage e depois com Nélson Veríssimo, o luso-brasileiro pode render um bom encaixe às águias, ele que já suscitou sondagens de quatro clubes de Inglaterra e Espanha.
