Os melhores períodos do FC Porto em cada uma das temporadas aconteceram mais ou menos na mesma altura. O treinador "só" tem de empatar hoje, ainda que isso não seja algo que o satisfaça.
Corpo do artigo
É certo que Conceição não ficará satisfeito se empatar esta noite, mas isso basta para que o treinador iguale a melhor série de sempre ao comando de uma equipa. O recorde vem precisamente da época passada e foi celebrado mais ou menos na mesma fase da época em que estamos. O FC Porto 2017/18 esteve 24 jogos seguidos sem perder, numa série que se iniciou após uma derrota com o Leipzig na Liga dos Campeões, ainda em outubro, e terminou curiosamente na mesma prova com a goleada sofrida contra o Liverpool, já em fevereiro.
Agora, os dragões iniciaram o percurso ainda mais cedo, depois de perderem na Luz> meteram 18 triunfos consecutivos e só foram travados em Alvalade. O empate não foi suficiente para um recorde nacional absoluto de vitórias consecutivas, mas manteve a equipa invencível e esta assim continua. Isto mesmo sem conseguir ganhar a Taça da Liga. Em 2018/19, como em 2017/18, o FC Porto cedeu nos penáltis contra os leões. Agora foi na final, na época transata nas meias-finais.
De forma prática, no entanto, a verdade é que nenhuma equipa vence os dragões há 23 jogos consecutivos e hoje a série pode prolongar-se, de forma a possibilitar a Conceição um novo recorde absoluto na deslocação a Guimarães do próximo fim de semana. O recorde do clube (33), de José Mourinho, ainda está, porém, longe.