Iniciativa de volta ao FC Porto, no dia seguinte ao triunfo (4-0) frente ao Boavista
Corpo do artigo
A galeria de imagens do fotógrafo Pedro Granadeiro para ver aqui.
Apoio: "Ontem tivemos uma grande vitória e sem dúvida que é melhor treinar sobre vitórias ainda mais com este público sempre a apoiar. É muito especial. Agora vamos continuar sempre a trabalhar ao máximo".
Fábio Vieira: "Temos uma excelente relação. É uma grande pessoa, com grande espírito. Queremos um grupo bom e unido e é isso que nós temos."
Forte adesão: "Sabemos que os adeptos são a nossa força dentro de campo e este é uma dia diferente, estão habituados a ver-nos apenas a jogar. Poder estar aqui tanta gente deixa-nos muito felizes, com um sentimento de gratidão. Estamos cá todos juntos para lutar por vitórias e por títulos."
Vítor Bruno: "Ele está com todos e conta com todos, frisa isso ao grupo. Para os jogadores menos utilizados é sem dúvida uma força extra e o momento deles vai acabar por chegar. Deniz Gul, por exemplo, é um jogador com enorme qualidade, muit jovem, e vai demonstrar o seu potencial."
Desejo para o novo ano: "Espero poder contribuir cada vez mais com golos e assistências. Ajudar principalmente a equipa. Vou continuar a trabalhar o máximo para que isso aconteça."
Foi com enorme satisfação que André Villas-Boas viu o recorde de assistência em treino aberto do FC Porto ser batido: 32185 pessoas marcaram este domingo presença no Dragão.
"Uma iniciativa que, infelizmente, se foi perdendo no tempo, conseguimos recuperar, não no dia 1 [de janeiro], porque fica em cima do próximo jogo e o míster tem de o preparar. Grande adesão dos sócios, foi batido mais uma vez o recorde de assistência no treino, o que é positivo e significativo. O mundo portista está vivo e próximo da equipa", enalteceu em declarações ao Porto Canal.
O desejo para 2025 é bem claro: conquistar o título de campeão. "É o
Presidente do FC Porto ainda dá autógrafos.
32185 adeptos nas bancadas. Um recorde em treinos abertos do FC Porto.
Pepê e Galeno viram-se para a bancada e tiram fotos. Reina a boa disposição.
Diogo Costa falou ao Porto Canal depois do treino aberto dos dragões, que registou um novo recorde: 32185 adeptos nas bancadas.
“Estamos muito felizes por ver toda a alegria dos nossos adeptos, é o recorde de treino aberto e para nós é uma satisfação enorme ver todo este apoio. Queremos fazer as pessoas felizes também", declarou o guarda-redes.
O internacional português deixou um desejo. "Primeiramente, agradecer a todos hoje pelo apoio em nossa casa, estamos felizes por vos fazer felizes também. Desejar um bom ano e que estejamos todos juntos, somos mais fortes", rematou.
Mais de 30 mil adeptos no Dragão, batendo o recorde registado a 1 de janeiro de 2017.
Titulares de ontem, frente ao Boavista, já abandonaram depois de uma volta em corrida para cumprimentar os adeptos. Fizeram bicicleta e alongamentos.
Presidente, Jorge Costa, diretor para o futebol profissional, e Zubizarreta, diretor desportivo, assistem à sessão de perto.
Momento alto no Estádio do Dragão, com mais de 25 mil nas bancadas. Vai começar o treino orientado por Vítor Bruno. Fábio Vieira com uma body cam.
Moura e Grujic, lesionados, recolheram ao balneário logo no início, depois da saudação aos adeptos.
Treinador agradeceu carinho às bancadas e foi igualmente aplaudido.
Alan Varela destacou o momento da equipa do FC Porto, depois do triunfo por 4-0 frente ao Boavista, que ditou a liderança isolada no campeonato, de forma provisória.
Bancada Poente do Dragão já está praticamente cheia.
Hoje é dia de treino aberto do FC Porto. É uma oportunidade para os adeptos retomarem uma tradição interrompida em 2017, mas que André Villas-Boas prometeu recuperar também como forma de os reaproximar da equipa. Para que todos possam estar presentes, a sessão foi deslocada do Olival para o Dragão. Os jogadores só subirão ao relvado a partir das 11 horas, embora a abertura das portas esteja marcada para uma hora antes, para que os portistas possam ocupar um lugar bem antes de a bola voltar a rolar. Todas as bancadas inferiores estarão à disposição dos adeptos, que poderão aceder à Bancada Poente através das portas 3, 4, 26 ou 27; à Bancada Nascente pelas 12, 13, 14, 16, 17 e 18; ao Topo Sul por via das 7, 8 e 9; e ao Topo Norte pelas 21, 22 e 23.