Natxo González, treinador do Tondela, após a<a href="https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/vitoria-de-guimaraes-triunfa-sobre-o-tondela-e-sobe-provisoriamente-ao-sexto-lugar-11875593.html" target="_blank"> derrota em Guimarães, frente ao Vitória, por 2-0</a>.
Corpo do artigo
Primeira parte: "Estamos dececionados com a primeira parte. Entrámos bem no jogo, tendo o controlo das situações, mas, pouco a pouco, fomos perdendo esse controlo. O que treinámos a nível tático e de posse de bola durante a semana não se adaptou ao que o terreno de jogo permitiu. Tivemos de recorrer a muito futebol direto e a muitas segundas bolas. Somos muito débeis nesse tipo de jogo. O Vitória foi crescendo, a partir da sua qualidade individual e dos seus golos. Os golos pareceram muito fáceis".
Conversa ao intervalo: "Ao intervalo, falámos que o resultado estava em aberto. Tentámos dar a volta na segunda parte, mas o nosso esforço não foi suficiente. Tivemos mais posse de bola e aproximação à baliza na segunda parte, mas [o golo] não aconteceu".
Melhorias do relvado no segundo tempo: "Não treinámos para jogar de forma direta, nem para ganhar muitas segundas bolas. Temos jogadores com características concretas, que não são essas. Na segunda parte, o estado do relvado melhorou e mostrámos um pouco mais do que somos, com o Vitória a jogar apenas em contra-ataque".
11874474