Declarações de Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica.
Corpo do artigo
Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, reagiu esta terça-feira ao momento de crise no clube. O dirigente afirma que Vieira esteve bem ao assumir a responsabilidade e não tem dúvidas que é o homem certo no lugar certo.
"O presidente Luís Filipe Vieira assumiu a responsabilidade e bem. Porque ele é o presidente do Benfica, ele e todos os responsáveis da direção do Benfica têm de assumir a responsabilidade", declarou à TSF.
Sobre a possibilidade de Vieria deixar a presidência, algo que deixou no ar na Madeira, comentou: "Vieira está magoado e triste com aquilo que tem sucedido. É uma reação natural e humana de uma pessoa que vive e sente o Benfica perante resultado negativo. Ainda estávamos na luta pelo título, estamos na luta pela taça e queremos ganhar sempre".
"Não falei com o presidente Luís Filipe Vieira desde ontem à noite, portanto eu não sei. Se ele me pedir a opinião, pela história, pela reconstrução desde 2003 (...) aconselho-o a recandidatar-se. Tem que se ser grato", completou sobre o tema.
12368227
Varandas Fernandes disse ainda que uma demissão de Vieira é o desejo dos rivais. "Temos uma estrutura sólida, coesa. O que os nossos adversários ambicionam é a demissão de Luís Filipe Vieira", vincou, abordando a hipótese de eleições antecipadas. O ato eleitoral está marcado para outubro e assim deverá continuar.
"As eleições têm o seu prazo (...) os mandatos são para se cumprir. O clube tem de ser estável, (...) nós não somos como outros que andam na praça pública com gestões emocionais vividas ao momento. Não é tempo de estarmos divididos, de promessas fáceis ou de populismos", rematou.