Retirada de Quim e saída de Fernando Tissone abrem as portas a dois reforços: Beunardeau e Bura. Já o médio-ofensivo Luis Fariña, que começou a época a titular, relegará Braga para o banco. Alexandre Guedes, herói do Jamor, já não mora na Vila das Aves.
Corpo do artigo
Serão quatro as alterações que José Mota, treinador do Aves, irá apresentar na segunda final da história do clube. É certo que saem, em relação a 20 de maio, dia em que os avenses conquistaram a Taça de Portugal, o guarda-redes Quim, que se retirou, e o médio-defensivo Fernando Tissone, que terminou contrato com o conjunto de Santo Tirso. Para o lugar da dupla, Mota deverá apostar em dois reforços. Beunardeau, guardião francês contratado ao Metz, é presença certa no onze, enquanto Bura, vindo do Oriental, aproveitará a vaga de Tissone. Face às indicações que o técnico deu no jogo da Taça da Liga com o Santa Clara, poderá haver outra alteração. Luis Fariña começou a época a titular e vai manter esse estatuto relegando, em relação ao encontro do Jamor, Braga para o banco. Nota também para Alexandre Guedes. O autor dos dois golos no Jamor transferiu-se para o Vitória de Guimarães e deverá ser rendido por Derley em Aveiro.
Já Carlos Ponck, que não defrontou o Santa Clara já que só tinha chegado à Vila das Aves dois dias antes da partida frente aos açorianos, irá ocupar o habitual lugar no eixo da defensiva avense ele que, juntamente com Diego Galo, formou a dupla de centrais mais utilizada na última temporada. De resto, Mota levou 20 jogadores para estágio, deixando de fora Fábio Szymonek e Vítor Costa, que ainda não estão inscritos, Pedrinho, que está lesionado, Ricardo Mangas, Kelvin, Tong Lee, Sami e Hamdou Elhouni. Michel Douglas foi chamado, mas aguarda luz verde da Federação quanto à respetiva inscrição.