Mudança do mexicano para o Atlético Madrid é dado praticamente adquirido, segundo o jornal As.
Corpo do artigo
A imprensa espanhola dá como praticamente certa a mudança de Héctor Herrera para o Atlético Madrid no final da presente época e, esta sexta-feira, o jornal As lança um olhar sobre os números e o estilo de jogo do capitão do FC Porto, que se encontra em final de contrato com o clube azul e branco.
A publicação do país vizinho salienta que o mexicano se destaca pelo caráter e entrega, algo que os "colchoneros" perderam com as saídas de Gabi e Raúl García. "Herrera caracteriza-se por um estilo de futebol que se adapta na perfeição aos gostos de Simeone. Em muitas ocasiões atua com médio-centro, a sua posição natural, mas, como jogadores com Saúl ou, anteriormente, Raúl García, adapta-se sem problema à ala", pode ler-se no As.
A veia goleadora do médio de 29 anos também é realçada: "Acumula oito golos em 48 jogos na atual campanha (dois na Champions), algo que demonstra a sua habilidade para marcar a partir da segunda linha, destacando-se o seu poderoso disparo de meia distância", acrescenta o jornal.
Alex Telles, também apontado ao Atlético, merece nota de destaque, pela assistência a Éder Militão no único golo portista na eliminatória com o Liverpool.