Treinador vai orientar a quinta final no FC Porto, mas só venceu a Supertaça com o Aves. O JOGO mostra-lhe o que falhou nas restantes.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição orienta, esta noite, a quinta final no comando do FC Porto, sendo a sexta da carreira do treinador.
Contas feitas, só venceu uma, aquela em que era amplamente favorito: a Supertaça, com o Aves, em agosto de 2018. No entanto, apenas uma das outras foi perdida no tempo regulamentar, no caso a Taça da Liga desta temporada, diante do Braga, e com um golo no último minuto, marcado por Ricardo Horta.
Sérgio foi ao Jamor quando treinava o Braga e perdeu com o Sporting nos penáltis, tendo também sido batido, na mesma condição, já ao serviço do FC Porto e diante do mesmo adversário, na prova-rainha e na Taça da Liga de 2018/19.
O que tem faltado, afinal, para um desfecho diferente? Eficácia, essencialmente, concluiu OJOGO depois de fazer o raio-x de cada um dos três encontros. Nas duas com o Sporting o domínio foi esmagador. Somente o encontro com o Braga escapou à toada das restantes partidas: muitos remates, pouca pontaria. Em baixo tem a história e a estatística de cada jogo ao pormenor.
De resto, o histórico do FC Porto em finais de Taça com o Benfica não é convidativo: oito derrotas e uma vitória. Porém, os dragões bateram o rival nos dois jogos da Liga.