O que falta ao Braga para lutar pelo título de campeão nacional? Salvador responde

António Salvador, presidente do Braga
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Presidente do Braga respondeu às questões dos jornalistas na Câmara Municipal da cidade dos arcebispos.
Corpo do artigo
Conquista da Taça da Liga: "Tivemos que eliminar duas grandes equipas para conquistar este troféu, o Sporting e o FC Porto. Devíamos esta conquista à cidade, à terceira foi de vez. Os nossos adeptos e cidadãos bracarenses bem merecem".
Possibilidade de ver o Braga na final da Liga Europa: "Não vamos pensar nisso, temos um jogo muito difícil contra o Rangers, uma equipa que venceu um jogo contra o FC Porto e empatou outro, vamos eliminatória a eliminatória, foi assim que aconteceu em 2011 e é assim que vai continuar a ser".
Irregularidade no campeonato: "A equipa que perdeu os pontos é a mesma que ganhou os últimos cinco jogos no último mês. É a mesma equipa que preparámos no início da época. Infelizmente perdemos tempo e terreno".
O que falta ao Braga para lutar pelo título: "Tem de haver um apoio social que os outros não têm. Mas nós temos essa ambição na mesma. As coisas têm mudado muito. O futebol português está partido em três partes: há os três grandes, os três ricos, com as alterações que a UEFA introduziu nas receitas da Liga dos Campeões, depois há quatro ou cinco equipas que lutam pelos lugares europeus e depois há os outros, voláteis, que tanto sobem como descem. Mas para isso [lutar pelo título] é preciso muita coisa. Temos de manter uma equipa estável, uma grande base ano após ano, não tem sido fácil, é preciso vender para equilibrar orçamentos. Temos uma grande responsabilidade social".
11754376
