O treinador do Benfica deu agora a entender que renovará pelo Benfica, explicando a declaração em Amesterdão com a tristeza sentida.
Corpo do artigo
Ressaca da final da Liga Europa:
"Depois de se perder uma final, os jogadores não estão tão bem nas primeiras horas e dias, mas também é verdade que quando tu perdes e demonstras qualidade de jogo contra um adversário que ainda é campeão europeu... Sendo uma derrota, ficámos com a sensação de ter estado à altura desta final."
Receção dos adeptos:
"Mexeu com todos nós e especialmente comigo. Estarmos nas finais é fruto de trabalho. Mesmo tendo perdido, os adeptos mostraram um orgulho muito grande. Para mim pessoalmente e para a equipa do Benfica, ficamos extremamente satisfeitos com esse apoio.
Renovação
Temos vindo a fazer uma recuperação em termos de imagem do Benfica na Europa. Nos últimos quatro anos, chegámos sempre longe nas competições europeias e via-se que iríamos chegar a final dentro de pouco tempo. Mas tem de se ir várias vezes a finais para se poder ganhar. As grandes equipas que vão às finais vão lá várias. Para ganhares tens de lá chegar. O Benfica não pode agora voltar a uma final daqui a 20 anos.
Depois do apoio dos adeptos e da afirmação do orgulho benfiquista, depois do jogo lembrei-me deles, pois não consegui dar-lhes a alegria que queria. Sentia a desilusão de não ter dado essa alegria.
"Gostamos que nossos adeptos acreditem em nós. Quando não ganhas uma final, é uma tristeza profunda para toda a gente, e os adeptos acarinharam e demonstraram confiança. E isso faz-nos pensar. E não foi só quando chegámos a Lisboa, foi também em Amesterdão. Ganhámos orgulho benfiquista e isso levou-me a pensar que aquilo que eu o presidente estamos a fazer vai dar certo."