Brasileiro foi operado a fratura da arcada zigomática. Máscara permite regresso rápido.
Corpo do artigo
A intervenção cirúrgica a que Pepê foi submetido, esta segunda-feira, na sequência da fratura da arcada zigomática com afundamento sofrida no dérbi com o Boavista, no domingo, foi bem-sucedida.
A informação foi avançada pelo FC Porto, ao final da tarde, após a operação conduzida pelo cirurgião Carlos Monteiro, na Casa de Saúde da Boavista. Como é habitual, os dragões não apontaram um período de recuperação para o brasileiro, indicando apenas que será o "adequado a esta cirurgia".
14701570
Ora, regra geral, um atleta de alta competição precisaria de duas a três semanas para voltar a treinar normalmente. Contudo, informações recolhidas por O JOGO apontam no sentido de o extremo ex-Grémio estar apto para jogar logo após a paragem para os compromissos das seleções, com o Santa Clara.
Para isso, terá de usar uma máscara protetora à medida feita em carbono, de forma a proteger a zona intervencionada. De resto, foi essa a forma encontrada para que Pepe tivesse luz verde do departamento clínico para alinhar na Supertaça Cândido de Oliveira, em 2020, contra o Benfica, volvidos apenas seis dias de ter sofrido lesão semelhante com o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga.
https://ojogo.vsports.pt/embd/75548/m/9119/ojogo/e6ddebe030bf997e643b75ac84c59edc?autostart=false
14701296