Treinador do Famalicão, em conferência de Imprensa de antevisão ao embate frente ao Gil Vicente (terça-feira, às 21h00), comentou a vitória contra os dragões, na quarta-feira, por 2-1.
Corpo do artigo
Triunfo caseiro frente ao FC Porto, por 2-1: "Foi de facto uma vitória importante, mas foi analisada com tranquilidade e equilíbrio, para percebermos exatamente onde melhoramos e onde precisamos de melhorar. Foram três pontos, nada mais do que isso. Não escondemos que foi uma vitória importante, que contra um adversário muito forte, muito competente. Mas como sempre jogámos, analisámos e preparámos o próximo jogo".
Gil Vicente: "Adversário muito difícil, competente, com uma equipa muito bem organizada e orientada por um excelente treinador [Vítor Oliveira], um dos melhores que temos na I Liga, estamos à espera de muitas dificuldades".
Resultados da última jornada mostram que vai haver mais equilíbrio e disputa pelo título devido à paragem? "Mesmo antes da paragem o campeonato pautava por um equilíbrio e competitividade bastante acentuada. Basta olhar para a classificação, primeiros lugares com equipas muito próximas umas das outras, nos lugares abaixo dos primeiros lugares também. Não me parece que haja causa efeito em relação à paragem e à retoma".
Gustavo Assunção e jogadores lesionados? "Já está a treinar sem limitações, esperamos contar com ele já no próximo jogo. Alterações irão existir seguramente neste jogo, porque temos dois jogadores castigados. No futuro, devido a lesões, não me parece. Paragem foi desconhecida para todos, tipo de trabalho que fizemos que no fundo foi diferente depois de uma paragem. Preparamos um mês e meio de competição e não dez meses. Fizemos o melhor possível para tentar proteger os atletas de qualquer tipo de eventualidade".
Famalicão ainda a poder chegar ao terceiro ou quarto lugar? "Está preparado para disputar todos os jogos para ganhar. Esse é o nosso objetivo. Portanto, se estamos em quinto, o nosso objetivo é ganhar e tentar subir na tabela. Mas não olhamos para a classificação, para os lugares, longe disso. A nossa preocupação é o trabalho diário, manter filosofia, forma de trabalhar e estar preparados para disputar todos os jogos como temos feito até aqui".