Tondela emitiu um comunicado no qual aponta os momentos em que se considera prejudicado.
Corpo do artigo
A arbitragem de Tiago Antunes em Braga caiu mal junto dos responsáveis do Tondela, que esta terça-feira, um dia após o encontro perdido por 3-0, emitiram um comunicado no qual apontam os lances que consideram terem prejudicado a equipa.
Eis o comunicado na íntegra:
Ex.mo Sr. Presidente da Liga Portuguesa de Futebol,
Ex.mo Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Ex.mo Sr. Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol,
A CD Tondela - Futebol, SDUQ, Lda ao longo das trinta jornadas já realizadas na Liga NOS, nunca apresentou qualquer protesto formal nem solicitou qualquer pedido de audiência ao Conselho de Arbitragem. Obviamente que de nada vale estarmos a fazê-lo agora. No entanto, entendemos que o que sucedeu no jogo SC Braga - CD Tondela não se pode repetir mais e é, por isso, importante que se faça este alerta.
Caso a CD Tondela - Futebol, SDUQ, Lda desça de divisão, que caia com dignidade, mas que de forma nenhuma seja empurrada com as duas mãos. Senão analisemos o jogo acima referido:
1- 15 minutos: grande penalidade evidente por assinalar que poderia permitir o 1-1;
2- 22 minutos: fora-de-jogo mal assinalado ao nosso avançado Nathan Júnior, impedindo um ataque muito prometedor;
3- 49 minutos: Paragem do jogo pelo árbitro para permitir assistência a um jogador do Braga quando o nosso atleta seguia para a baliza e havendo, portanto, possibilidade de golo, nunca o fazendo por diversas vezes com jogadores do Tondela.
4- 50 minutos: Petit incorrectamente expulso sem efectuar qualquer gesto dirigido à equipa de arbitragem e, curiosamente, de mãos nos bolsos;
5- 52 minutos: golo grosseiramente mal anulado por pretensa falta sobre o guarda-redes fora da pequena área e que relançaria o jogo com o 2-1 nesse instante;
As imagens televisivas são claras e consubstanciam a nossa análise dos factos. Naturalmente que sem estas falhas o desenrolar do encontro seria outro, até porque o Braga vinha de uma jornada europeia. Depois de três jogos consecutivos a pontuar e de duas vitórias seguidas, estaríamos já a incomodar?
Por fim deixamos apenas a seguinte reflexão: a cinco jornadas do final do campeonato é nomeado um árbitro de Coimbra (Tiago Antunes) para arbitrar um jogo do CD Tondela em Braga. Bastará, meus senhores, olharem para a classificação.
Fica a pergunta. Será correcto?
A Gerência CD Tondela - Futebol, SDUQ"