"O público olha para o resultado e é mau, mas prefiro procurar soluções..."
João Nuno avalia Casa Pia com "pontos fortes" e também "outros para explorar"
Corpo do artigo
Leia também Quem é quem? FC Porto coloca os jogadores em modo Halloween
O treinador do Estrela da Amadora avaliou esta sexta-feira o Casa Pia, que defrontará no sábado, como opositor com "pontos claramente fortes" e outros que pretende "explorar" para sair vitorioso na 10.ª jornada da Liga portuguesa.
"Não olhamos para resultados. Olhamos para o Casa Pia, para o seu jogo e vemos que no ano passado fez um excelente campeonato, o treinador é o mesmo, muita da base da equipa é a mesma e, portanto, os jogadores não deixam de ter qualidade. São momentos, é verdade, também não estamos num bom momento, mas o Casa Pia é uma equipa que tem pontos claramente fortes e outros que podemos explorar e é disso que vamos à procura no próximo jogo", identificou João Nuno, na conferência de antevisão ao encontro.
O técnico estrelista pretende dar a volta à crise de resultados e considerou importante insistir, na preparação, sobre os pontos positivos apresentados na receção ao Rio Ave para que o triunfo frente ao Casa Pia esteja mais perto de acontecer.
"O que mostrámos durante a semana, muito mais do que o produto final no último jogo e que não foi nada do que queríamos, foi mostrar as coisas positivas que fizemos com o Rio Ave. Foi mostrar aos jogadores a quantidade de vezes que conseguimos jogar, o número de passes que conseguimos, as oportunidades que criámos e os 16 remates que fizemos", identificou
Apesar do resultado adverso registado no último encontro oficial (derrota em casa por 2-1), João Nuno considera existirem indicadores "positivos" a retirar e aponta a melhorias que crê que em breve se irão refletir em melhores resultados desportivos.
"O público, em geral, olha para o resultado e é mau, mas prefiro procurar soluções para chegar ao resultado e o que vi no último jogo foram sinais muito positivos do que temos vindo a melhorar neste mês que passou e na forma como quero o Estrela daqui para a frente", argumentou o técnico de 40 anos.
O Estrela da Amadora, 16.º classificado, com sete pontos, visita este sábado, às 18h00, o Casa Pia, 14.º, com oito, no Estádio Municipal de Rio Maior, numa partida que será arbitrada por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

