"O PSG e o Real Madrid não chegaram aos quartos de final", lembra Sérgio Conceição
Na conferência de imprensa pós-jogo, o treinador do FC Porto destacou o valor da representação da sua equipa na Liga dos Campeões após a eliminação diante do Liverpool, esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição destacou o mérito do percurso do FC Porto na edição 2018/19 da Liga dos Campeões após a eliminação diante do Liverpool, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão.
Os campeões portugueses perderam por 6-1 no agregado das duas mãos, mas o treinador azul e branco apontou para o facto de a sua equipa ter ficado entre as oito melhores da prova milionária na presente temporada.
"Nós temos feito a nossa parte. O FC Porto, a par de Real Madrid e Barcelona, é a equipa com mais presenças na Liga dso Campeões. Chegámos às oito melhores equipas, o PSG e o Real Madrid não chegaram aos quartos de final... Ficámos aqui a lamentar a falta de eficácia e isso é demonstrativo do que fizemos, observando a discrepância que existe entre uma realidade e outra. Praticámos um futebol muito acima da média. Se alguém que não soubesse que equipas estavam em campo e vissem o que se estava a passar, observavam uma grande diferença para o nosso lado", assinalou Conceição, na conferência de imprensa pós-jogo.
O treinador do FC Porto salientou ainda que os seus jogadores não se deixam afetar por tudo "o que se passa fora do Olival":
"Trabalho, grande espírito de sacrifício da equipa e este ambiente de simbiose entre a equipa e os adeptos. Se não temos melhores resultados não é por falta de entrega, é porque defrontamos adversários de grande valia. A minha equipa não depende de resultados de rivais, de humor de um adepto particular que seja, protagonismo, não depende de nada disso. Depende do trabalho diário, que resulta em ganhar o campeonato como no ano passado, ganhar a Supertaça como já fizemos esta época, estar na final da Taça. Não olhamos para o que se passa fora do Olival", rematou Sérgio Conceição.