Rui Borges orientou, ao início da tarde, o primeiro treino no Sporting depois de ter sido apresentado esta manhã. Sessão de trabalho seguiu-se a um almoço descontraído, em que trocou ideias com os jogadores.
Corpo do artigo
A era Rui Borges no Sporting começou esta quinta-feira, com um dia bem longo para o treinador. Depois de ser apresentado como novo técnico dos leões durante a manhã, com a presença de Frederico Varandas, o treinador começou a preparar a sessão de trabalho, a primeira pelo clube de Alvalade e para o dérbi de domingo, diante do Benfica.
O primeiro treino na academia foi depois do almoço, altura em que Rui Borges trocou impressões com os jogadores à mesa. Uma vez no relvado, o técnico transmontano, sabe O JOGO, passou uma mensagem de confiança aos jogadores e pediu uma equipa mais solta e mais forte no ataque e a jogar com alegria.
Perante uma equipa que perdeu recentemente a liderança do campeonato e cujos resultados não têm sido os mais desejados, Rui Borges fez questão de passar uma mensagem de confiança aos jogadores durante a sessão de trabalho, pedindo para acreditar no talento de cada um, bem como um coletivo forte.
O primeiro jogo do Sporting com o ex-treinador do Vitória de Guimarães ao comando está marcado para domingo, diante do Benfica, em jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato.