"O presidente Pinto da Costa confunde-se hoje com o próprio clube e a sua história"
Declarações de Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, ao Porto Canal, à entrada para a apresentação do documentário Senhor Presidente, série que será transmitida na plataforma Prime Vídeo e que recorda mais de 40 anos da presidência de Pinto da Costa
Corpo do artigo
Esperar do documentário: “Não sei o que podem esperar. O que sei é o que espero com enorme expectativa do que daqui vai sair. Mais do que uma história vida do presidente do FC Porto, diria que também a história do FC Porto. O presidente confunde-se hoje com o próprio clube e a sua história, porque 42 anos é o período mais glorioso que o FC Porto alguma vez. Se podemos esperar algo daqui, é um documento para o futuro sobre a história do FC Porto, agitada e preparada por esse grande protagonista, que é Jorge Nuno Pinto da Costa”.
Conhecer um pouco mais do homem Pinto da Costa: “Essa é a parte menos conhecida da história Jorge Nuno Pinto da Costa. Conheci alguns pequenos apontamentos das filmagens que se fizeram dentro do Estádio do Dragão e há episódios, pequenas histórias, que todas juntas fazem essa grande história que é a vida de Jorge Nuno Pinto da Costa. Além do mais, é um documento que fica e que creio nada de semelhante foi feito, nem mesmo o conjunto de livros que escreveu.”
Pinto da Costa continuar a marcar o futebol mundial: “Continua. Isso é inevitável e evidente. Ainda esta semana, o prestigiadíssimo presidente do Real Madrid, que é hoje um dos clubes mais fortes do Mundo, veio dizer que Jorge Nuno Pinto da Costa é o mais titulado dos presidentes, é uma pessoa de quem ele se orgulha de ser amigo, que muito admira e cuja a história é incontornável no mundo do futebol. Não foi alguém insignificante ou desconhecido no mundo do futebol que disse isto. Foi uma das grandes figuras do mundo do futebol.”