Empresário de Bruma considera que a cedência ao Braga foi benéfica e confirma negociações para ficar
Corpo do artigo
Emprestado pelo Fenerbahçe, Bruma chegou a Braga em janeiro e teve um rendimento de grande nível, com números que o deixam como melhor reforço de inverno.
Analisados os dados das 69 transferências, o internacional português superou todos: nos 20 jogos que disputou em todas as provas, marcou quatro golos e fez seis assistências, tendo participação em 28 por cento dos golos da equipa.
O rendimento de Bruma levou o Braga a tentar assegurar a contratação do extremo a título definitivo. António Salvador, presidente da SAD, está a tratar pessoalmente do negócio, tendo, inclusive, viajado esta semana para a Turquia. Os arsenalistas estão dispostos a pagar 4,5 milhões de euros ao clube turco, oferecendo ao jogador um salário de 1,5 milhões limpos por época.
Catió Baldé, empresário de Bruma, confirmou os contactos com António Salvador para a transferência do extremo a título definitivo. "O presidente do Braga já me transmitiu oficialmente, a mim e ao atleta, a vontade enorme de ficar com o Bruma. A Administração do Braga está a fazer o seu trabalho e vamos ver o que vai acontecer logo depois de terminar a Taça de Portugal", declarou o agente, em declarações a O JOGO.
Bruma chegou a Braga sem opção de compra, o que obriga agora a negociações com o Fenerbahçe, no final de um empréstimo bem sucedido. "Felizmente, foi um casamento perfeito. O Bruma precisava de um espaço onde pudesse jogar, recuperar a alegria e tudo aquilo que lhe faltou nos últimos anos. Conseguiu isso no Braga. Deu o máximo dele e recuperou, tanto anímica como fisicamente. Ficou à vista de todos a qualidade que ele tem. Agora, quando acabar a época, é jogador do Fenerbahçe", lembrou o empresário.
Recuperada a alegria de jogar, o extremo aguarda pelo desfecho das negociações entre a SAD bracarense e o emblema de Istambul. "O Bruma está muito feliz no Braga e agradece tudo aquilo que têm feito por ele. Em meu nome, aproveito também para agradecer. Foi uma escolha feliz, fantástica. O Bruma teve essa felicidade. Gosta do clube, das pessoas, da cidade e das infraestruturas. E ele já jogou no estrangeiro em grandes clubes. O que viu em Braga não encontra em lado nenhum. Considera que é um clube muito profissional. Além disso, tem uma equipa técnica que sempre o apoiou, assim como a equipa médica, que o ajudou a recuperar de pequenas mazelas. Como consequência de tudo aquilo que encontrou, expressou o seu valor ao mais alto nível. Ficar ou não depende do Braga. Sei que existem negociações [entre o Braga e o Fenerbahçe] e nós só estamos à espera", sublinhou o empresário.
Bruma chegou à Turquia no início desta época, depois de um excelente desempenho no PSV Eindhoven, onde marcou 10 golos e fez três assistência em 46 jogos, na temporada de 2021/22. No Fenerbahçe, começou de imediato a jogar, mas uma lesão afastou-o dos relvados e não voltou a jogar desde o dia 11 de agosto de 2022. Mesmo assim, e apesar de não entrar nas contas de Jorge Jesus, o clube turco exerceu a opção de compra, decidida na altura em que o Braga estava a negociar o empréstimo, tendo o extremo assinado um contrato válido até ao verão de 2025, podendo ser prolongado até 30 de junho de 2026. A SAD presidida por António Salvador tenta agora um negócio que permita ao jogador a permanência em Braga a título definitivo.